Exmos. Senhores,
Fiz um contrato de aluguer de um telemóvel Samsung Z Fold 4 bege por um período de 18 meses a pagar 75,00 euros mensal, com garantia de quebra, acidentes, etc. pela empresa Evollis.
O aparelho sofreu uma queda acidental antes do fim da garantia, apresentou problema na tela (tela escurecida) e o vidro da camera traseira apresentou um risco.
Foi acionado a garantia do aparelho em uma loja de assistência técnica da samsung em Loule Algarve, que por sua vez ficaram de posse do aparelho, realizaram a troca da tela, do conector do carregador e substituíram a bateria, etc.
Fui levantar o aparelho no dia 29/02/2024 e no mesmo momento o despachei por correios em um envelope próprio que a evollis me enviou por correios (pois encerraria o contrato em 14 dias).
apos a devolução, já depois de um mes para a minha surpresa, recebi um email a dizer que seria cobrado uma multa no valor de 504,00 euros a dizer: Aparelho não funcional.
Entrei em contacto e responderam que era devido o vidro da camera estar tricando, respondi que o aparelho havia saído da loja técnica dentro do período da garantia e da forma que o levantei eu o despachei, perguntei se a garantia cobria o vidro trincado e disseram que sim.
tentei que me devolvesse o aparelho para eu pagar a multa dos 30% do valor do telemóvel, ou que reparasse mas foi negado.
Tenho o comprovante da loja da assistência técnica com todo os serviços e os emails da evollis sobre o conteúdo destas conversas.
Insistem em cobrar esse valor no valor de 504,00, a responsabilidade era da Loja tecnica que por sua vez não realizou a troca do vidro estando na garantia.
Aguardo solução.
Cumprimentos.
Davison Barros