back

Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. B.

Para: Samsung Portugal

16/09/2024

Exmos. Senhores, Fiz um contrato de aluguer de um telemóvel Samsung Z Fold 4 bege por um período de 18 meses a pagar 75,00 euros mensal, com garantia de quebra, acidentes, etc. pela empresa Evollis. O aparelho sofreu uma queda acidental antes do fim da garantia, apresentou problema na tela (tela escurecida) e o vidro da camera traseira apresentou um risco. Foi acionado a garantia do aparelho em uma loja de assistência técnica da samsung em Loule Algarve, que por sua vez ficaram de posse do aparelho, realizaram a troca da tela, do conector do carregador e substituíram a bateria, etc. Fui levantar o aparelho no dia 29/02/2024 e no mesmo momento o despachei por correios em um envelope próprio que a evollis me enviou por correios (pois encerraria o contrato em 14 dias). apos a devolução, já depois de um mes para a minha surpresa, recebi um email a dizer que seria cobrado uma multa no valor de 504,00 euros a dizer: Aparelho não funcional. Entrei em contacto e responderam que era devido o vidro da camera estar tricando, respondi que o aparelho havia saído da loja técnica dentro do período da garantia e da forma que o levantei eu o despachei, perguntei se a garantia cobria o vidro trincado e disseram que sim. tentei que me devolvesse o aparelho para eu pagar a multa dos 30% do valor do telemóvel, ou que reparasse mas foi negado. Tenho o comprovante da loja da assistência técnica com todo os serviços e os emails da evollis sobre o conteúdo destas conversas. Insistem em cobrar esse valor no valor de 504,00, a responsabilidade era da Loja tecnica que por sua vez não realizou a troca do vidro estando na garantia. Aguardo solução. Cumprimentos. Davison Barros

Mensagens (3)

Samsung Portugal

Para: D. B.

17/09/2024

Please Reply Above This Line Exmos SenhoresVerificámos que não existe informação do cliente na exposição enviada, pelo que pedimos que nos enviem os meios de contacto do cliente por forma a podermos iniciar o processo.Atenciosamente,Apoio a ClientesSamsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/supportPara responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On wrote:‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ %%[ConversationId: 66e89570f6c101240cf91d50]%%%%[msConversationId:66e89570f6c101240cf91d50]%%

D. B.

Para: Samsung Portugal

17/09/2024

Davison Barros, Nif 292783167, Telemovel 962575533

Samsung Portugal

Para: D. B.

23/09/2024

Please Reply Above This Line Exmos SenhoresVimos por este meio informar que relativamente ao serviço prestado pela EVOLLIS, é inteiramente responsabilidade dessa mesma entidade, sendo que nas condições contratuais e página afeta ao serviço menciona que o Renting by Evollis é um serviço prestado pela EVOLLIS sem o envolvimento da Samsung e sob a responsabilidade exclusiva da EVOLLIS.Neste sentido, todas as questões contratuais devem ser resolvidas diretamente com a entidade EVOLLIS, sendo que os contactos efetuado com o cliente são da responsabilidade da EVOLLIS e não da Samsung.Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,Atenciosamente,Apoio a ClientesSamsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/supportPara responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On Tue, 17 Sept 2024 at 10:28 am sep.contactus@email.support.samsung.com wrote:Please Reply Above This Line Exmos SenhoresVerificámos que não existe informação do cliente na exposição enviada, pelo que pedimos que nos enviem os meios de contacto do cliente por forma a podermos iniciar o processo.Atenciosamente,Apoio a ClientesSamsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/supportPara responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On wrote:‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ %%[msConversationId:66e89570f6c101240cf91d50]%%%%[ConversationId: 66e89570f6c101240cf91d50]%%%%[msConversationId:66e89570f6c101240cf91d50]%%


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.