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Cobrança indevida serviço não prestado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. P.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

11/06/2025

Exmos. Senhores, Fui contatada pela securitas para pagamento de valor em aberto. Como não usamos mais or serviços há muito tempo e a empresa não está mais no local do contrato, solicitei a rescisão do mesmo. Formalizei o pedido por e-mail, mas insistiram que deveria ser por correio com aviso de recebimento de recebimento. Paguei todo valor devido e enviei por e-mail o comprovativo. Assim como pedido de rescisão, conforme em anexo. Seguiram me cobrando valores mensais. Fiz outro pagamento dos meses devidos e cobrados e dessa vez enviei carta por correio com aviso recebimento querendo fim do contrato que já não utilizo há muitos anos. Qual não foi minha surpresa quando disssram que o contrato havia sido renovado, sem minha vontade e sem prévio aviso e/ou conhecimento. (Não fui informada que, se não enviasse a carta no primeiro pagamento de valores devidos, o contrato de serviços que não está sendo prestado, seria renovado.) Agora, me disseram que só posso rescindir o tal contrato, em outubro de 2025. Sendo que não estou com empresa no local, já não utilizo dos serviços há muitos anos e ainda tenho sido cobrada pro telefone, mensagens, e-mails semanalmente!!!! Cumprimentos.

Mensagens (3)

Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

Para: G. P.

12/06/2025

Estimada cliente, Vimos por este meio acusar a receção da S/reclamação, apresentada junto da DECO PROTeste, no passado dia 11 de Junho de 2025, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Em relação à reclamação apresentada, encaminhamos e submetemos a mesma a análise interna, de acordo com os procedimentos implementados na empresa para este tipo de situações. Em face do exposto, somos a informar que, conforme é do conhecimento de V/Exa., no passado dia 14 de Outubro de 2019, foi celebrado livremente entre as Partes, um contrato de prestação de serviços integrados de segurança, que inclui a instalação, manutenção e monitorização, bem como a venda de equipamentos de segurança. Com efeito, tal como resulta do contratualmente previsto, nomeadamente do campo “Observações” e do disposto na Cláusula n.º 3. das Condições Gerais de Serviço do referido contrato, sob a epígrafe “Duração do Contrato”, o mesmo tem duração de 24 meses, renovável automaticamente por períodos iguais e sucessivos de 12 meses, caso não seja denunciado por alguma das partes através de comunicação escrita enviada por correio registado com aviso de receção para a sede da Securitas Direct, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias relativamente ao termo do período contratual em curso. Neste pressuposto, V/Exa. aceitou e vinculou-se ao cumprimento do contrato nos termos supramencionados, dispondo de cópia do contrato desde a data da sua celebração, tendo perfeito conhecimento das condições contratuais subscritas. Para além disso, atendendo ao contrato celebrado e à atividade prosseguida pela Securitas Direct, que conforme é do conhecimento de V/Exa., prossegue a atividade de segurança privada, inexiste qualquer obrigação legal sobre a Securitas Direct de comunicação prévia à data de renovação do contrato, conforme alega V/Exa., sendo tal obrigação aplicável apenas ao mercado das comunicações electrónicas. Apesar das reiteradas solicitações para o envio da carta registada, devidamente assinada, para a nossa morada em Algés, V/Exa. apenas procedeu ao envio da mesma em 27 de maio de 2025. Assim, informa-se que a cessação do contrato ocorrerá, de forma definitiva, na data de 14 de outubro de 2025, sendo integralmente devidos todos os valores até essa data. Relativamente aos contactos que menciona, os mesmos encontram-se de acordo com os nossos procedimentos internos, e de acordo com o estipulado na legislação em vigor quanto a situações de incumprimento pelos clientes das obrigações assumidas contratualmente, correspondendo a um interesse legitimo da Securitas Direct a recuperação dos valores atualmente em dívida. Todavia, como é apanágio da Securitas Direct, pretendemos prestar serviços de excelência em todos os momentos, tendo sempre em presente a plena satisfação dos nossos clientes, teremos muito gosto em apresentar uma proposta alternativa, por forma a estarmos mais próximos das suas expectativas, através do departamento de fidelização, todos os dias úteis das 9h às 18h, através do n.º de telefone 211 939 944. Esperamos, desta forma, ter procedido ao cabal esclarecimento da presente reclamação. Informamos que não autorizamos a publicação e divulgação, por qualquer meio, da presente resposta. Sem outro assunto de momento, Com os melhores cumprimentos, Ricardo Miranda Gestor de Reclamações Atendimento ao Cliente T: Tlm:214147000 VPN: EXT:81000 Securitas Direct Portugal, Lda. Praceta Professor Alfredo de Sousa, 3 1495-241 Algés - Oeiras Portugal www.securitasdirect.pt Alarmes Securitas Direct - Proteção completa para si A segurança da sua família é importante? A Securitas Direct é o líder nacional em sistemas de alarmes. Descubra como podemos ajudá-lo o proteger a sua casa e negócio! www.securitasdirect.pt Alvará 138C - MAI Esta mensagem é privada e confidencial e dirige-se exclusivamente ao seu destinatário. Não é permitida a sua divulgação, cópia ou distribuição a terceiros sem autorização prévia e por escrito da Securitas Direct Portugal. Se receber esta correspondência por engano ou não for o destinatário da mesma, solicitamos-lhe que dê conhecimento ao emissor e proceda à sua eliminação. Não há renúncia de confidencialidade ou de qualquer privilégio devido à transmissão errada ou mau funcionamento. On 11/06/2025 17:32, wrote: ¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ Este e-mail foi enviado por alguém fora da organização. Por favor, assegura-te de que se trata de um contacto de confiança antes de clicares nos links ou descarregares quaisquer ficheiros. A proteção dos nossos sistemas depende de ti!

G. P.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

12/06/2025

Então, seguirei pagamento sem ter o serviço? Acham justo isso? Sem a prestação de serviço, pagarei por isso? Sem ser avisada previamente que, caso não enviasse a carta registrada, teria o contrato até outubro? Mandei e-mail. Que empresa usa carta registrada em 2025? Vou a justiça e quero ver me fazerem pagar até outubro. Isso é abusos e poder e abuso diante o consumidor hipossuficiente! Pagar por um serviço que não está sendo prestado e ainda, que foi renovado sem ser avisado previamente.

Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

Para: G. P.

16/06/2025

Estimado/a cliente, Na sequência do vosso processo 12865081, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção e em resposta ao exposto, informamos que recebemos a carta de rescisão e que o contrato celebrado a 14/10/2019 com a SECURITAS DIRECT PORTUGAL na cláusula 3 refere o seguinte: “O presente contrato terá um vínculo mínimo de 2 (dois) anos findos os quais se renovará automaticamente por períodos sucessivos de 1 (um) ano, salvo se qualquer das Partes o denunciar mediante comunicação, por carta registada com aviso de receção, enviada à outra com uma antecedência mínima de 30 (trinta) dias relativamente ao termo do seu período inicial de vigência ou das suas renovações.” Sendo assim a data de termo é considerada a 14/10/2025. Contudo, foram propostas as seguintes alternativas, tendo o/a cliente rejeitado todas: - Oferta da reinstalação do sistema para um outro local, - Cedência de posição contratual a terceiros. - Suspensão temporária do alarme/ facturação. - Deslocação de técnico ao local e revisão geral ao sistema - Proposta de redução mensal de 10,00€/mês x 12 meses, já c/ IVA sobre o valor da quota mensal referente ao contrato supracitado e válida por um período de 12 meses. Para mais informações contacte-nos através do telefone 21 193 99 44 das 09h às 18h de Segunda a Sexta-Feira. Atenciosamente, Marta Costa Gestora de Fidelização T: +351 21 414 70 00EXT: 83267 Securitas Direct Portugal, Lda. Praceta Professor Alfredo de Sousa, 3 1495-241 Algés - Oeiras Portugal www.securitasdirect.pt Alvará 138C - MAI On 12/06/2025 13:17, wrote: ¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ Este e-mail foi enviado por alguém fora da organização. Por favor, assegura-te de que se trata de um contacto de confiança antes de clicares nos links ou descarregares quaisquer ficheiros. A proteção dos nossos sistemas depende de ti! ​


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