No dia 26/08/2025 eu viajei de Portugal para o Brasil e antes de o avião decolar eu coloquei o meu telemóvel em modo de voo e desliguei o rooming de dados para que eu não fosse taxada no Brasil .
Quando recebi minha fatura, veio cobrando 80,59€ a mais de rooming de dados que fora, cobramos no dia 26/08/2025 durante o voo. Eu tenho a passagem do avião como prova do dia e horário da viajem.
Como citei anteriormente, além de eu ter desativado o rooming de dados o meu telemóvel estava em modo de voo no momento da cobrança.
Liguei para o apoio da Nós e me foi informado de que eles não poderiam me ressarcir porque em março de 2024 houve um outro problema de rooming de dados na Suíça, e uma vez que existe um histórico de reembolso devido a rooming de dados , não pode ser feito outro reembolso mesmo que seja numa situação diferente . Essa situação da Suíça aconteceu há 1 ano e 7meses.
Independente de qualquer coisa, os dados não foram usados porque estavam desativados e veio a cobrança de +80,59€ na minha fatura indevidamente e a Nós se recusa a corrigir o erro.
Foi me orientado pelo apoio da nós a remover o chip antes de viajar internacionalmente para que isso não aconteça das próximas vezes, mas isso não fez sentido. Eu trabalho recebendo ligações e a minha opção é de não utilizar o rooming de dados, mas tenho o direito de continuar com meu número ativo.
O protocolo de atendimento foi “Inc000173218762” e o nome da atendente é “Lidiane Rangel”.
Já tem 10 anos que eu moro fora do Brasil e sou cliente da Nós há 8 anos .
Vou ao Brasil com frequência e nunca tinha acontecido essa situação pois sempre desligo o rooming de dados devido aos valores elevados pelo serviço.