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Cobrança indevida - Renovação de contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

C. R.

Para: Nowo

27/06/2025

Exmos. Senhores, Sou cliente NOWO com o número 21937714. A minha fidelização tem duração de 2 anos (terminou em maio 2025). E o valor a pagar era de 38,00 € mensais. Alerto-vos para o erro existente e persistente na fatura nº R06060083 referente ao mês de Junho 2025, quando em Maio 2025 após pagar uma fatura no valor de 54,48 € por ter terminado o período de fidelização, foi feito por mim o pedido de renovação do contrato por via telefónica com o apoio ao cliente da empresa NOWO. Acuso que o contrato continua sem estar renovado, por falta de atenção do colega que me atendeu em Maio 2025, que não finalizou o processo de migração dos dados móveis para a empresa DIGI, nem renovou o contrato fixo com a empresa NOWO. Ao qual me foi explicado em Maio 2025 telefonicamente que passo a pagar 37,50 € (32,50 € da NOWO, e 5 € da DIGI). Ao qual eu consenti e autorizei que fosse alterado e renovado com a nova proposta. No mês de Junho 2025 recebo uma fatura para pagar no valor de 52,50 €, incluindo um desconto de 25% que foi oferecido pelas falhas no serviço fixo de wi-fi. Como o colega que me atendeu em Maio 2025 não tratou de finalizar o processo pedido pelo cliente de renovação de contrato NOWO e novo contrato com DIGI, estou a ser cobrada indevidamente. Visto o contrato da DIGI (5 €) apenas poder iniciar após a receção do cartão móvel, eu assumo o erro do colega da NOWO e estou disposta a pagar o valor do contrato móvel sem fidelização, apenas no mês de Junho. Agora referente ao contrato fixo com a empresa NOWO, recuso-me a pagar pelo 2º mês consecutivo o valor de 50€ . O pedido de renovação da NOWO foi expressado pelo cliente em Maio 2025. Não sendo necessário nenhum novo cartão ou equipamento para o efeito. O justo é no mês de Junho ser renovado e cobrado os 32,50 € do contrato fixo NOWO. Tento comunicar por email, mas deixei de obter resposta, apenas recebo emails e SMS da NOWO a avisar que terei/tenho o serviço suspenso por falta de pagamento, e que terei/tenho de pagar valores extra por cada dia que passa. Solicito a correção imediata da fatura de Junho 2025 e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos, Carolina G. P. Ribeiro

Mensagens (1)

Assistência solicitada 02 julho 2025

Nowo

Para: C. R.

10/07/2025

Boa tarde Sra. Carolina, Na sequência da exposição apresentada através do Portal da Deco, contesta o termino dos descontos e a não renovação dos mesmos atempadamente. Esclarecemos que, a NOWO foi adquirida pela DIGI Portugal e ambas as empresas pertencem agora ao mesmo grupo empresarial, contudo, por enquanto, continuam a operar como empresas distintas, com condições e ofertas próprias. A NOWO está a trabalhar na mudança do seu serviço móvel para a rede DIGI. Como tal estamos a apresentar propostas de migração vantajosas para todos os clientes NOWO poderem usufruir de uma experiência de telecomunicações melhorada, com tecnologia 5G, mais gigas e preços justos. No âmbito desta transição, a 12 de maio de 2025, foi-lhe enviada uma comunicação, a informar sobre a data em que a migração iria ser efetuada e concedendo a possibilidade de cancelamento do contrato num prazo de 30 dias, sem qualquer encargo, caso não pretendesse prosseguir com a mesma. Este processo foi concluído com a portabilidade do serviço móvel para a DIGI em 30 de junho de 2025 e o seu pacote de serviços fixos ajustado de acordo com as novas condições contratuais em vigor. Contudo, após análise da sua exposição, vamos efetuar o crédito referente aos descontos que foram faturados no período entre 9 de maio e 30 de junho de 2025, o qual será refletido na sua próxima fatura de agosto de 2025. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos/. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 27-06-2025 17:46:38 - : From Date27-06-2025 17:46:38To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectCobrança indevida - Renovaçãode contrato Cobrança indevida - Renovação de contrato ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.


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