NIF 202481433Assunto: Cobrança indevida de mala cabine pela EasyjetBoa tarde,No passado dia 01 de Fevereiro, no embarque para partida num voo da Easyjet, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi cobrado indevidamente uma taxa de 29,00 €, referente a mala de cabine.Através da plataforma da referida companhia, da qual sou cliente, fiz uma reserva de 2 bilhetes para os meus dois filhos de 21 anos, com ida e volta, Porto-Genebra-Porto, com ida às 06h20 do dia 01 de Fevereiro (voo EJU1452) e volta às 07h20 dia 04 de Fevereiro (voo EZS1451), viagem de visita a familiares. Os passageiros eram Henrique Freitas Carvalho e Diogo Freitas Carvalho.Assim sendo, embarcaram no voo EJU1452, no Porto às 06:20 do dia 01 de fevereiro , e ambos levavam uma pequena mala de cabine, dentro das dimensões exigidas pela Easyjet (dimensão máxima de 45*36*20 cms e têm de caber debaixo do assento da frente), e compradas novas para o efeito. As malas, são ainda mais pequenas numa das medidas de referência e a única diferença entre elas, as cores.No embarque, uma das funcionárias, sem qualquer fita métrica, sem qualquer explicação, decidiu que a mala do Henrique Freitas Carvalho, não tinhas as dimensões corretas, obrigou ao pagamento da taxa de 29,00 €, e encaminhar a mesma para o porão, mesmo a mala não tendo sequer um aloquete, pois seria para ir junto ao passageiro.Na mesma hora, outra funcionária, durante o embarque do Diogo Freitas Carvalho, não colocou qualquer questão e a mala seguiu para a cabine junto com o passageiro.Isto implicou o pagamento na hora do referido valor e o desconforto gerado ao passageiro, pois tinha consigo pouco valor numerário, por não ser expectável esta situação.No regresso, no embarque em Genebra, no dia 04 de Fevereiro, no voo EZS1451 às 07:20, não foi cobrado qualquer taxa de bagagem, nem colocada qualquer questão em relação às malas, refira-se, as mesmas malas.Ou seja, se uma delas pareceu aos olhos da funcionária, maior na viagem de ida, porque razão na viagem de vinda, nada foi dito nem cobrado?Isto implicou o pagamento na hora do referido valor e o desconforto dos jovens, pois tinham consigo pouco valor numerário. Para não falar da situação que deixou perplexo quem estava na fila de embarque, com tamanha mesquinhez.Obviamente tratou-se, possivelmente, de um excesso de zelo sem fundamento e uma cobrança abusiva, ou então, trata-se de “sorteio”, a quem calha cobrar a taxa em cada voo. Assim, apresentada a reclamação, solicito a devolução dos 29,00 €, cobrados indevidamente.Seguem fotos em anexo das malas.CumprimentosPaulo de Carvalho