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Cobrança indevida e tempo de devolução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

30/01/2025

Me chamo Anderson Ferreira e... Comprei um celular na Amazon, em agosto de 2024, para dar de presente ao meu filho, que veio do Canadá me visitar. Menos de 6 meses depois, o aparelho começou a apresentar defeito na tela, porém meu filho já havia voltado para o Canadá. Ao tentar resolver por lá, através da plataforma onde foi comprado e perceber que não era possível, paguei o frete, de 50 euros, para enviar para cá, já que por aqui eu conseguiria resolver pelos meios normais. Mas, para minha maior surpresa e estresse, a Alfândega segurou o aparelho e está a me cobrar 155 euros para o retirar. Entrei em contato com a Alfândega, que disse que deveria resolver com o CTT. Por sua vez, o CTT está dizendo que não pode retirar a taxa, porque eu preciso apresentar uma declaração de exportação. Ora, que eu saiba, esse é um documento para empresas que exportam produtos, com valores médios de 6 mil euros. O celular estava com meu filho, como uso pessoal, assim como todos os aparelhos celulares comprados para esta finalidade. Eu tenho a NF, tenho tudo comprovando que eu paguei, que não é uma nova transação, expliquei tudo e mesmo assim estão a querer me cobrar um valor sem sentido, por algo que já foi pago! Além de ser um aparelho caro, que ainda estou a pagar, de ter dado defeito e da Amazon e Motorola não cobrirem a garantia mesmo estando em um outro país (onde vende do mesmo aparelho), sou obrigado a pagar uma taxa e novo imposto em cima de algo que já paguei!!!??? Para piorar, o CTT não dá prazo para retorno do produto a quem o enviou. Isso significa que podemos perder um produto. Pois vai passar da garantia e o mesmo não servirá mais para nada! Isso, na minha opinião, é um erro das autoridades, em deixarem o CTT fazer o que quer, da forma que quer. Devia existir uma regra e prazo para retorno de encomendas, já que o cliente paga pelo serviço, não é de graça. Agora estou eu aqui, sem saber o que fazer, já que não tenho condições de pagar por essa taxa. O que era para ser um presente, dado com muito suor, se transformou em um pesadelo!

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. S.

30/01/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0022551620. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Thu, Jan 30, 2025 at 13:02 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002023605094

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. S.

30/01/2025

Caro Cliente Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: n° telefone n° objeto email Sempre disponível. Conte connosco Savana G. Apoio e Voz do Cliente Descarregue a APP CTT e usufrua dos serviços CTT onde quer que esteja: s:www.ctt.ptarticulares/app-ctt Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Thu, Jan 30, 2025 at 13:02 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300002023689230

M. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

02/02/2025

Boa tarde! Seguem informações solicitadas: N°: LX076753337CA email: andsarlo@gmail.com Telefone: 924360608 ou 927582495

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. S.

02/02/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0022581231. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Sun, Feb 02, 2025 at 15:16 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002025639774


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