Exmos. Senhores,
No dia 15 de março de 2025 adquiri duas viagens no site da EDREAMS PORTUGAL. Após varias pesquisas no browser apareceu este entidade quase em maior parte da pesquisa apresentando valores para as viagens procuradas.
Introduzi o meu endereço eletrónico habitual e fui avançando na reserva. Eram apresentados descontos nas viagens se optássemos por usufruir de um período experimental no site, pelo que acedi, embora a informação não fosse muita sobre o assunto. Comprei 2 bilhetes, sendo que como viajante n.º 1 ficou o nome do meu acompanhante e a viajante n.º 2, eu.
Em momento nenhum fui avisada que alguma vez já tinha usado o período experimental (nem eu me lembro), repito nunca fui avisada no decorrer da compra.
No pagamento (feita idiota) paguei com paypal em vez de cartão virtual com valor certo!. Nas duas transações efetuadas por este banco foi encaminhada para a respetiva página introduzindo duas vezes a password para efetuar os dois pagamentos. Quando não é o meu espanto que no extrato do banco verifico 3 pagamentos para esta empresa, quando só autorizei 2.
Há aqui várias situações a colocar:
1. Nunca me foi dito que me iria ser cobrado 89,99€ por usar o site da Edreams, muito menos que estaria a assinar um contrato; apenas me foi dito que seria período experimental! Em momento algum me foi dito ou avisado no decorrer da compra do tal valor, nem que eventualmente o meu endereço eletrónico já alguma vez tinha usufruído desse período! Portanto há aqui a intenção de vigarizar o cliente.
2. Nunca autorizei a saída desse dinheiro com password , NUNCA, pelo que o débito feito só posso considerar como um "roubo", um abuso de confiança, que não entendo como foi possível! Volto a referir que só autorizei 2 quantias e não três!!!
3. Não usufrui de descontos nas viagens porque na verdade estes foram muito inferiores ao valor que me foi retirado na conta - 89,99€. Nas viagens compradas nos respetivos sites os valores são idênticos aos que paguei (tive o cuidado de verificar)!
4. Para finalizar cobram-me o referido valor, mas o "suposto" contrato fica no nome do viajante nº 1 que não sou eu, mas o meu acompanhante na suposta viagem! Não é normal isto, o montante sai da minha conta, é o meu endereço eletrónico mas o contrato fica com outro nome????? Após tentar reclamar com a empresa via telefone, ainda me dizem quer tem de ser o próprio a fazer estas perguntas porque não podem dar informações devido à proteção de dados!!!! Isto é inadmissível!!!
Cumprimentos.