Venho por este meio reclamar a vossas Excelências que no passado dia 11/10/2022 me inscrevi no ginásio Fitness up com localização em Penafiel, cadeia de ginásio que aliás tinha como lema e publicidade junta-te à tribo sem compromisso tal como mostro em anexo. Ora, para além de tal publicidade, a razão que fez com que me inscrevesse foi a existência de, no dito momento, estar em vigor uma campanha de 4 meses grátis + sorteio de bilhete para os Coldplay. Assim, no ato da inscrição o que me foi dito foi que a campanharia funcionaria do seguinte modo: procedia ao pagamento de uma quinzena e a quinzena imediatamente a seguir seria gratuita, isto até perfazer os 4 meses gratuitos. Deste modo, sem me prestarem qualquer outra informação quer sobre fidelização, quer sobre outras informações, entregaram-me um tablet em que no ecrã apenas constava um quadrado em branco e disseram-me que assinasse, mais uma vez repito, sem me prestarem qualquer outra informação do que estaria a assinar e em que termos, sendo certo que sem que soubesse e sem que assinalasse nada (pois foi a funcionária do balcão que pré-assinalou todas as cruzes) estava aparentemente eu a assinar um contrato sujeito a uma fidelização de 52 semanas com uma cláusula de rescisão de 50€, acrescido de outras tantas cláusulas abusivas, coisa que só vim a saber no dia no dia 25/01 em resposta a uma reclamação que fiz no ginásio, então após aconselhamento jurídico procedi em dezembro ao cancelamento do débito direto pois o ginásio estaria a violar a lei ao nunca me ter enviado o meu contrato e ao não cumprir com o dever de informação, entre outros deveres legalmente exigidos, nomeadamente a lei da defesa do consumidor e a lei das cláusulas contratuais gerais. Passando a explicar detalhadamente a situação, a 5 de dezembro percebi que ao invés do que me tinham dito (2 semanas grátis e 2 semanas a pagar, sendo estas imediamente seguidas) eu estava a pagar todas as 4 semanas de cada mês, tendo ocorrido isso desde o dia em que me inscrevi, pelo que encontrei em contacto com o ginásio para que me explicassem tal coisa e pedi também que me fosse enviado o meu contrato, coisa que me apercebi nessa precisa data que não estava na minha posse e aliás nunca esteve pois nunca me enviaram o mesmo, ora, a funcionária não me explicou a situação do pagamento dos 4 meses e apenas me disse que iriam proceder ao envio do contrato, contrato esse pelo qual aguardei uma hora e continuaram sem me enviar e, dessa forma, entrei mais duas vezes em contacto com o ginásio para que me facultassem o mesmo e nada mais me mandaram do que um e-mail apenas com o assunto contrato e sem qualquer anexo assim, nesse mesmo dia, fui ao ginásio e pedi esclarecimento da situação relativa ao pagamento de todas as semanas do mês e não me conseguiram explicar, apenas disseram que o contrato não tinha sido na presença da funcionária em questão mas que eu iria apenas usufruir de mais semanas grátis em junho de 2023, continuando, até aí, a pagar todas as semanas. Indignada, pedi mais uma vez que me dessem o meu contrato e a funcionária, para além do tratamento rude que teve para comigo, continuou sem mo dar, pelo que procedi a uma queixa no livro de reclamações e voltei ainda, mais uma vez, a pedir que me fosse enviado o contrato, porém sem sucesso, então, apenas tive acesso ao mesmo a 25/01 quando recebi um e-mail do apoio ao cliente do dito ginásio em resposta à minha reclamação em que constava cópia do meu contrato. Para além de toda esta situação, importa ressalvar que nos 13.60€ que pagava quinzenalmente estavam incluídos 5.80€ de um serviço de nutrição que nunca me foi prestado. Agora, foi-me enviada uma carta de uma sociedade de advogados com uma interpelação admonitória para que procedesse à liquidação da minha dívida para com o ginásio sob pena de incumprimento definitivo do contrato, divida essa que não pode existir pois o contrato é nulo e não produz quaisquer efeitos. Assim, serve a presente reclamação para me opor ao pagamento do valor em dívida, invocando a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores em divida, num prazo de 8 dias, assim como a resolução do contrato.