Exmos Senhores
No dia 09 do mês de agosto solicitei que me fosse indicado as condições de alteração do voo de Nápoles-Porto, agendado para o dia 18 de setembro, assegurado pela EasyJet, adquirido no dia 06 pela Mytrip. A solicitação foi realizada via telefone e, de imediato, foi-me indicado a existência de uma taxa que seria 80 euros. Considerando que o sistema dava "error" (segundo o agente), foi-me indicado que seria contacta posteriormente para mais informações.
Em resposta a essa solicitação, recebi uma chamada (em inglês), no dia 12, a informar-me da possibilidade de alteração para o dia 15 de setembro, para a qual teria de pagar uma taxa. Como se pode confirmar pela gravação da transação que solicitei à Privacy Etraveli Group, o valor não é proferido de forma clara, pois o agente não é nativo. Como tinham indicado anteriormente que teria de pagar uma taxa, num primeiro contacto via telefone disseram que a mesma era de 80 euros e, num contacto posterior, indicaram 53 euros, no momento da chamada, compreendi que seria este o valor (53 euros) que me deram, pelo que procedi ao pagamento. De imediato, após verificar o meu email, percebi que me tinha sido descontado 523,10 euros. Eu jamais aceitaria alterar um voo por mais de 500 euros (2 pessoas) quando posso pagar pouco mais de 200 por um novo (on-line, para duas pessoas).
Realizei, de imediato, um contacto via telefone e chat para anular a alteração e solicitar o reembolso do valor. Disseram-me que tal não seria possível pois o agente tinha indicado corretamente o valor, o que não se verifica. Solicitei a gravação da chamada e voltei a contactar a Mytrip, que me indicaram não ser possível reembolsar o valor.
A agência não alterou a primeira reserva - 1021-117-831 - realizada a 06 de agosto, mas cobrou-se de uma nova viagem, com custos acrescidos e penalizações. Verdadeiramente inaceitável! Tratamento danoso!