Boa tarde, no dia 11/11/2019 aluguei em Lisboa uma viatura da empresa Centauro na modalidade CDW (Collision Damage Waiver) em que a franquia tem um valor de 1200€ e ficou estabelecido que a viatura seria devolvida com 50% de combustível nas mesmas instalações no dia 03/12/2019 (23 dias). No mesmo dia desloquei-me em férias para o Algarve onde tenho familiares. No dia seguinte, dia 12/11/2019 por volta das 16:48 na localidade de Almancil estava parado num sinal de STOP quando fui atingido pela viatura atrás de mim, quando a condutora desta falhou em deter a marcha do veículo atempadamente. Imobilizámos as viaturas vestimos os coletes reflectores, sinalizámos o local do acidente através da colocação do triângulo, preenchemos e assinámos declaração amigável e como redundância chamámos a GNR de Loulé ao local para tomar conta da ocorrência. Cumprindo com os deveres do contrato entrei em contacto com o numero do balcão de Lisboa da Centauro por 2 vezes e de lá foi-me indicado que me deslocasse ao balcão de Faro, assim fiz. Chegado às instalações da Centauro em Faro dirigi-me a um dos funcionários e expliquei ao que ia, encaminhou-me para o balcão. Expliquei resumidamente a situação,aos funcionários e ao gerente do balcão que lá estavam frisando que estivera envolvido num acidente sem culpa e entregando-lhes as declarações amigável e auto da GNR (nº541/19 Loulé). ninguém nos perguntou se estávamos bem e se precisávamos de algum apoio. Logo desde inicio o gerente falhou em ouvir a descrição dos factos pois por mais do que uma vez se ausentou do local onde nos encontrava-mos e nunca leram a documentação que lhes facultei em cumprimento dos meus deveres contratuais e por orientação do gerente a situação foi conduzida como se eu fosse o responsável pelos danos e culpado do acidente e como tal me tivesse de ser imputado obrigatoriamente os custos dos mesmos. Foram-me cobrados 729€ em danos com base numa tabela que nunca me foi facultada no local, recusaram fornecer-me carro de substituição e obrigaram-me a alugar outra viatura (sob pena de ficar apeado no local onde me encontrava) desta vez com a cobertura SMART (520.92€), incluindo indevidamente taxas de entrega dos veículos fora das instalações de aluguer (120€). Como pedi activação do serviço Via Verde por causa das portagens foram-me cobrados novamente 18€ (incluídos no montante atrás referido). Relembro que os motivos que levaram a estas alterações não me são imputáveis, estava parado num Stop. Por tudo isto, perdi o valor da reserva inicial acrescido de 18€ da via verde, 729€ em danos que estão cobertos pelo seguro do outro envolvido no acidente (Centauro recebe duas vezes pelos mesmos danos e lucra com o acidente) e o aluguer do segundo carro 520,92€, perfazendo um total de 1267,92€ os quais pretendo receber na totalidade, bem como um pedido de desculpas pela negligência grosseira como conduziram a nossa situação. Ainda ficam com o valor da primeira reserva e eu e a minha companheira com o trauma e a tristeza de umas férias estragadas por causa de um acidente e da falta de profissionalismo, bom senso, e transparência por parte de um gerente à pressa para ir jantar para casa.Tenho na minha posse fotos do local do acidente bem como cópias de todos os documentos que teria todo o gosto em fazer-vos chegar.Cumprimentos,Luís Romeiro