Exmos. Srs.
Reclamação - voo EJU 8513 - Gatwick a Lisboa 16 de Novembro.
No dia 16 de Novembro no aeroporto de Gatwick quando chegámos à porta de embarque havia discussão sobre bagagem, o funcionário conferiu o nosso bilhete, passaporte, mala e atravessámos o balcão. Já na sala de espera e perante vários passageiros a reclamar sobre a cobrança de valores pela dimensão da bagagem fomos chamados de volta para verificarem as nossas malas, recusei várias vezes em voltar ao balcão, perante ameaças de não embarcar acedi a inserir a mala no medidor de bagagem easyjet. As nossas malas estão abaixo das medidas anunciadas pela companhia (45x36x20) já foram verificadas em Portugal, Espanha, Grécia, nunca nos cobraram, no medidor de Gatwick a mala não cabe na totalidade. Reclamámos sempre do medidor de bagagem, pedi uma fita métrica para medir as malas e o medidor metálico, foi me recusado, os funcionários mostravam essa medida numa foto de telemóvel. Muitos passageiros pediram livro de reclamações e foi recusado!! reclamações só depois no apoio a cliente online. Nunca nos negámos a pagar o valor, desde que fosse comprovado que quer as nossas malas, quer o medidor tinham as medidas correctas. Perante muitos passageiros em reclamação fui encaminhado para a supervisora que nos informou que no UK eram estas as medidas, não nos foi permitido reclamar sob pena de não embarque. Foi-nos cobrado o valor de 48.00 libras de uma forma completamente injusta e arbitrária!!!! As malas cumprem o estipulado pela easyjet, estão até abaixo das medidas exigidas, contudo não cabem no medidor. Insisti sempre para que fossem verificadas as medidas. Não é possível que esse medidor de bagagem esteja correto, não nos foi permitido efetuar a reclamação no balcão, não aceitaram medir devidamente a bagagem, estivemos sempre sob muita pressão para pagar, sob ameaça de atrasar o voo e não embarcar. 2 elementos da equipa nunca colocaram as medidas em causa, outros 2 estiveram sempre a pressionar nos. Nunca nos recusámos a pagar as quantias, ainda que cobradas de forma injusta e sem qualquer justificação. Estavam muitos passageiros portugueses confrontados com esta mesma situação e forçados a pagar sem hipótese de reclamar, com funcionários autoritários exercendo muita pressão para pagamento da taxa.
Nas ultimas semanas apresentei reclamação no apoio a cliente e tenho recebido várias respostas sendo que referem " a avaliação das malas é feita pela equipa do aeroporto e não poderemos ir contra a resposta da mesma..." tenho enviado fotos da bagagem em causa com medidas e continuo a solicitar as medidas do equipamento metálico e que entidade verificou e aferiu as medidas, ao fim de várias respostas a easyjet concluiu a interação sem responder.
Enquanto passageiro aceito as normas e as questões que a companhia coloca, não posso aceitar que sejam colocadas de forma arbitrária e sem controlo outras regras por vontade de equipa que a própria empresa não justifica. As medidas da minha bagagem podem ser verificadas por qualquer entidade, o medidor da easyjet não se pode verificar e temos de aceitar como válido.