Boa tarde,venho por meio desta reclamação expressar o meu desagrado com uma informação que recebi na Clínica Joaquim Chaves, unidade de Cascais. Estou grávida e entrei em contato para remarcar uma consulta que havia sido cancelada, já que a clínica foi encerrada durante o período de emergência. Ao realizar a marcação, fui informada que a clínica está a fazer uma cobrança extra, de 5 euros, à todos os pacientes, pois a cada troca de paciente o médico terá de mudar de máscara. Acredito que seja uma cobrança completamente ilegal, pois os clientes já estão a pagar pela consulta, seja ela particular ou através de um seguro de saúde, e a troca da máscara ou de outros equipamentos de segurança, deve ser o mínimo que uma clínica de saúde deve disponibilizar aos seus clientes. Informei isto a atendente, e obviamente que é uma regra que não foi criada por ela... e ela não poderia fazer nada. Gostaria de entender se essa cobrança é legal ou não... pois se cada estabelecimento agora começar a cobrar pelos items de segurança que devem utilizar, isso não é correto. Quem garante que aquele equipamento de proteção será mesmo trocado entre um cliente/paciente ou outro? A não ser que seja feito na minha frente, nunca saberei se foi mesmo trocado e se o médico tomou as precauções necessárias.Muito Obrigada,Luciana Freitas