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Cobrança duplicada e abusiva

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

L. G.

Para: VODAFONE

10/11/2025

Exmos. Senhores. Venho através desta, prestar uma reclamação relacionada ao meu contrato com a operadora Vodafone. Tenho um plano de TV+Net e 2 cartões de telemóvel. A minha reclamação são de múltiplos casos. Primeiramente, eu contratei os serviços da Vodafone para a morada que vivia em Oliveira do Bairro. Foi me apresentado um valor promocional pelo plano. Durante um curto período de tempo mudei-me de morada, passando a viver em Vila Nova de Gaia. Pedi informações a Vodafone sobre a alteração de morada. Na altura fui informada sobre um custo adicional para a instalação dos serviços em minha residência. Como não tinha condições de pagar o montante, apenas fiz a cotação para saber se havia disponibilidade na minha área para a instalação do serviço. A Vodafone, sem o meu consentimento e aprovação procedeu com o agendamento para a instalação dos serviços na nova morada. Quando o técnico chegou para a instalação, eu disse que não havia pedido, entretanto ele disse que se fizesse o serviço ou não, a operadora iria debitar na mesma. Então escolhi pela instalação. O próximo caso é que pagamos com atrasos as faturas em dívidas com a Vodafone. E a fatura que veio junto com o valor emitido pelo serviço de instalação, resolvi renegociar e solicitar um plano de pagamento a prestações. Foi me concedido o plano, em 10x. No plano incluía as mensalidades dos meses de setembro e outubro junto ao valor da instalação. Feito o acordo, o prazo foi apertado para o pagamento e não consegui o fazer na data imposta pela Vodafone. Tive todos os serviços cortados até proceder o pagamento, eles garantiram um prazo de 8 dias para então suspenderem os serviços, e o suspenderam logo no dia seguinte. Efetuado o pagamento eles ativaram novamente os serviços. Porém, pouco tempo depois me enviaram um e-mail com uma nova fatura no valor de 80€ (considerado por mim excedente), fatura esta do mês de outubro (o qual já estava incluindo no acordo feito junto a Vodafone). Fui à loja física da Vodafone para resolver, o atendente me disse que só conseguiria resolver por telefone, eu liguei inúmeras vezes e só fico na espera. Gostaria de saber como podemos proceder para exercer os meus direitos de consumidor. Isto tem me afetado imenso pois tentei resolver tudo da melhor forma possível, e pelo que vi as coisas só pioraram. Aguardo uma resposta da vossa parte com as devidas recomendações para resolver este problema. Desde já muito obrigada. Atenciosamente: Sarah Martins

Assistência solicitada 26 novembro 2025

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