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Cobrança de valores de transações não autorizadas em tentativa de burla

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

P. C.

Para: MEO

25/08/2025

Exmos. Senhores, Em maio do corrente ano instalei, através da Google Play, a aplicação PlantIn, destinada à verificação do estado de saúde de plantas. Assim que constatei que a aplicação não era gratuita, procedi de imediato ao seu cancelamento e desinstalação. Contudo, na fatura de junho surgiu uma cobrança de 18,98 € referente à utilização desta aplicação, valor que nunca autorizei ou utilizei. Refira-se que não possuo qualquer meio de pagamento associado ou autorizado na Google Play. Contactei a MEO na altura e solicitei a exclusão desse valor da fatura, o que foi aceite, tendo-me sido faturado apenas o montante contratado. No entanto, o mesmo valor de 18,98 € voltou a ser incluído nas faturas de julho e de agosto, apesar de já ter formalizado, através da Google Play, o cancelamento da cobrança junto da empresa responsável pela aplicação PlantIn. Gostaria de salientar que: Nunca efetuei qualquer compra ou subscrição na aplicação em questão; Nunca autorizei esta cobrança; A própria equipa de suporte da PlantIn não consegue justificar a transação associada à minha conta. Esta situação configura, na minha perspetiva, uma cobrança indevida e potencial tentativa de fraude. Adicionalmente, já apresentei denúncia desta aplicação na Google Play, onde existem diversos relatos semelhantes de outros utilizadores. Entretanto, recebi via SMS uma mensagem da MEO com uma série de códigos de transações efetuadas a partir do meu serviço móvel, transações essas que foram submetidas à Google payments referentes a reclamações sobre compras não autorizadas e que, de acordo com os mesmos, não existem. Face ao exposto, solicito formalmente que a MEO proceda ao cancelamento definitivo da referida cobrança (18,98 €) e assegure que valores indevidos não sejam futuramente incluídos nas minhas faturas. Aguardo uma resolução célere e agradeço, desde já, a atenção dispensada. Com os melhores cumprimentos, Paula Costa

Mensagens (1)

MEO

Para: P. C.

26/08/2025

Cara Paula Costa, Em resposta ao assunto exposto informamos que o mesmo foi respondido a 04-08-2025. MEO www.meo.pt Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado

Assistência solicitada 27 agosto 2025

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