Exmos. Senhores,
Venho pelo presente meio, expor e solicitar o vosso apoio, para os seguintes acontecimentos:
No dia 29/01, subscrevi ao período experimental Prime Edreams, ficando o mesmo em vigor, durante 14 dias, até ao dia 13/02/2025, associado a um e-mail Gmail.
No dia 3/02, ao realizar um nova compra, introduzi um novo email, associado a uma conta Icloud, mas com todos os mesmos dados, nome, morada e cartão de débito, uma vez que depois de várias tentativas, ao tentar finalizar a compra, dizia que o voo já não estava disponível, quando introduzia a conta do Gmail. A compra foi efetuada, com o desconto do Prime, que ora por ser "nova adesão" ou por ainda estar no período experimental, como podem verificar numa das imagens que submeto, recebida no e-mail, no dia 3/02.
No 4/02, CANCELEI A MINHA SUBSCRIÇÃO do Prime Edreams, podendo ainda usufruir do período experimental até ao dia 13/02.
Somente no dia 5/02, já depois de ter feito ambas as compras de viagens, do dia 29/1 e 03/02, recebi um comunicado da Edreams a informar que tinha subscrevido ao PRIME BASIC, uma vez que detetaram que já havia usufruído do período experimental, que se iniciou no dia 29/01.
Ora este período experimental, tinha a duração de 14 dias, terminando assim só no dia 13/02, tendo ocorrido as duas compras no decorrer deste período.
Facto e como alegam nos termos e condições Cláusula 3.12 dos Termos e condições do Prime: "Apenas tens direito a um Período Experimental. Depois, poderás adquirir novamente o Prime a qualquer momento sem que, no entanto, sejas elegível para novo Período Experimental.", cada pessoa só tem direito a um período experimental, pelo que tomaram a iniciativa, após de verificarem que mesmo sendo e-mails diferentes, tratava-se da mesma pessoa, pois todos os dados que inseri eram os mesmo à exceção do e-mail, COBRANDO-ME ASSIM, 69,99€, POR UMA SUBSCRIÇÃO SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO A QUANDO DA COMPRA DO 2º VOO, QUE ISSO IRIA ACONTECER.
Facto:
- 1º da mesma forma que perceberam que se tratava da mesma pessoa, mas com e-mail diferente, TAMBÉM DEVERIAM TER PERCEBIDO, QUE EU AINDA ESTAVA DENTRO O PERÍODO EXPERIMENTAL, associado ao primeiro email da conta Gmail.
Ou seja, a mesma pessoa, com os mesmo dados bancários, e-mail diferente sim, MAS COM O MESMO DIREITO DE AINDA PODER USUFRUIR DO PERÍODO EXPERIMENTAL QUE SE ENCONTRAVA ATIVO.
- 2º As duas compras de Voos e dados inseridos para compra dos bilhetes, foram feitas para a mesma pessoa, associada ao titular da compra e da subscrição.
- 3ª Na cláusula 3.2, dos termos e condições "Apenas tens direito a um Período Experimental. Depois, poderás adquirir novamente o Prime a qualquer momento sem que, no entanto, sejas elegível para novo Período Experimental.", não refere que mesmo estando em período experimental com outro e-mail, fazendo uma compra com os mesmos dados mas e-mail diferente, iria bloquear o meu período experimental. Na verdade eu só subscrevi a um período experimental, que foi o que ocorreu no dia 29/01.
-4º A quando da compra da 2ª viagem, no dia 03/02 a plataforma assume automaticamente o meu desconto prime, informando num dos e-mails recebidos, que o valor da subscrição era 0€, conforme podem verificar nos documentos que submeto.
Como é que então é possível, que só 2 dias depois, sou informada que afinal irá ser cobrado o valor de 69,99€, por já ter usado o período experimental, período esse que ainda estava em vigor, como referi anteriormente, e mais coincidência ainda, 1 dia depois de ser cancelado a subscrição do mesmo, para que mão me fosse cobrado qualquer valor, anteriormente acordado, nos vossos termos e condições.
Após contacto telefónico, e depois de muito argumentar, fui informada que a única coisa que poderiam fazer, seria reembolsar-me a diferença do que já me foi cobrado(69,99€) e valor real do bilhete sem o desconto prime (51€), perfazendo o valor de reembolso de 18,99€.
Isto é completamente impensável, visto que se todas as informações estivessem explícitas e se a plataforma da Edreams funciona-se corretamente, no momento da compra, assim que detectassem que era a mesma pessoa, deveria alertá-la sobre estas informações que já tinha um período experimental ativo e em vigor, nos prazos estipulados e que não poderia inserir outro e-mail, para usufruir do desconto, dando assim o alerta e ou possibilidade de corrigir o erro e realmente usufruir dos descontos que ainda me vigoravam.
Neste momento a viagem ficou QUASE O TRIPLO DO QUE COMPRAR DIRETAMENTE À COMPANHIA AÉREA.
Sinto-me completamente burlada e enganada pela EDREAMS, quer pela plataforma e pior ainda, na linha de apoio ao cliente.
Solicito que estas informações sejam analisadas e que prossigam com o reembolso na íntegra do valor de 69,99€ indevidamente cobrado. Mais, crio alerta para todos os condições que leiam corretamente os termos e condições, pois além da informação não ser explicita, ainda existem entrelinhas informações a tinta invisível, que só eles podem ver!
Aguardo o vosso parecer célere. Caso o mesmo não venha a ser resolvido , por estes meios, serão tomadas medidas legais. Pois analisando todas as queixas, quer no Portal da Queixa, quer na Deco, clientes a reclamar não vos faltam, o que deixa em dúvida a íntegra e valores da vossa empresa, Edreams!
Cumprimentos, Verónica Caseiro
Cumprimentos.