back

Cobrança de produtos não entregues (Continente / Uber Eats)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

B. G.

Para: Continente

12/08/2025

No dia 08/08/2025 efetuei uma encomenda de mercearia do Continente através da plataforma Uber Eats. A fatura, emitida pelo Continente, incluiu artigos não entregues no valor total de 21,96€. No dia 11/08/2025 contactei o apoio da Uber Eats, que recusou o reembolso alegando que ultrapassei o prazo interno de 48h. No mesmo dia, contactei o apoio ao cliente do Continente e, na chamada telefónica gravada pela própria entidade, foi-me comunicado que não poderiam resolver e que deveria reclamar à Uber Eats. Pelo que sei, sendo o Continente o emissor da fatura, é o vendedor legal e responsável pela entrega correta da mercadoria ou pelo reembolso, nos termos da Lei de Defesa do Consumidor. Neste momento, ambas as entidades recusam assumir a responsabilidade, deixando-me sem solução e sem reembolso. Refiro ainda que já apresentei reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico e aguardo resposta. A minha intenção é reforçar a pressão e dar visibilidade pública a este caso, para que outros consumidores não se conformem com situações semelhantes. Posto isto, solicito apoio da DECO para obter o reembolso dos 21,96€ e garantir que estas práticas não se repetem com outros consumidores. Junto anexo a fatura / lista de bens recebidos, bem como os registos das comunicações com a Uber Eats. Consumidora lesada, Beatriz Gomes

Mensagens (1)

Continente

Para: B. G.

12/08/2025

Exmos. Senhores, A Provedoria da Sonae está agora mais próxima de si. Para melhorar o serviço e assegurar uma resposta mais próxima e eficaz, foram criadas Provedorias específicas para cada uma das nossas áreas de negócio. Pedimos que aceda ao seguinte link - Provedorias existentes - e apresente a sua reclamação, comentário ou sugestão no canal mais adequado para questões relacionadas com os negócios do Grupo Sonae e respetivos produtos, serviços ou outros tópicos associados. Assim, garantimos uma resposta mais rápida e à medida das suas necessidades. Abaixo, seguem outros links úteis para efetuar a sua exposição: ·Proposta de fornecedores ou outras propostas de colaboração – deve formalizar o seu pedido acedendo a Contactos Sonae, e selecione a(s) entidades(s) com quem pretende falar e envie a sua mensagem. ·Pedidos de informação, documentação ou faturação de fornecedores – para que todas as situações sejam devidamente encaminhadas e analisadas, o contacto deve ser feito por intermédio do portal Sonae Link. ·Candidatura espontânea e/ou resposta a um anúncio – deve registar o seu currículo na plataforma Candidatura Espontânea e/ou submeter a sua candidatura através de Oportunidades de Carreira. ·Outros assuntos como, por exemplo, pedidos de apoio e/ou patrocínio, devem ser encaminhados através do e-mail de contacto comunicacao@sonae.pt. Atentamente, Provedoria Sonae SGPS --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 12/08/2025, 00:38 Para: provedoria@sonae.pt Assunto: Cobrança de produtos não entregues (ContinenteUber Eats) ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.