No dia 08/08/2025 efetuei uma encomenda de mercearia do Continente através da plataforma Uber Eats. A fatura, emitida pelo Continente, incluiu artigos não entregues no valor total de 21,96€.
No dia 11/08/2025 contactei o apoio da Uber Eats, que recusou o reembolso alegando que ultrapassei o prazo interno de 48h. No mesmo dia, contactei o apoio ao cliente do Continente e, na chamada telefónica gravada pela própria entidade, foi-me comunicado que não poderiam resolver e que deveria reclamar à Uber Eats.
Pelo que sei, sendo o Continente o emissor da fatura, é o vendedor legal e responsável pela entrega correta da mercadoria ou pelo reembolso, nos termos da Lei de Defesa do Consumidor. Neste momento, ambas as entidades recusam assumir a responsabilidade, deixando-me sem solução e sem reembolso.
Refiro ainda que já apresentei reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico e aguardo resposta. A minha intenção é reforçar a pressão e dar visibilidade pública a este caso, para que outros consumidores não se conformem com situações semelhantes.
Posto isto, solicito apoio da DECO para obter o reembolso dos 21,96€ e garantir que estas práticas não se repetem com outros consumidores.
Junto anexo a fatura / lista de bens recebidos, bem como os registos das comunicações com a Uber Eats.
Consumidora lesada,
Beatriz Gomes