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Cobrança de bagagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Bagagem

Reclamação

L. M.

Para: EASYJET Airline Company Limited

14/10/2024

Exmos. Senhores, Na minha viagem no dia 13/10/2024, na easyJet, com a reserva K7TWQXN S520, no aeroporto de Genebra, fui confrontado pela assistente que a minha mala de cabine, não tinha as dimensões, a mesma mala que tinha feito a viagem de Lisboa para Genebra. Realço que estavam na mesma situação outros passageiros. A mala de cabine em causa é da marca samsonite, tenho feito dezenas de viagens e é a primeira vez que sou confrontado com esta situação. Foi explicado e mostrado à assistente, que o meu bilhete incluída uma mala de cabine, foi-lhe ainda explicado que as dimensões da mala tinham que ser verificadas, não no lado das mochilas, mas no outro compartimento. A assistente ignorou tudo o que lhe era dito, com um comportamento arrogante, ainda solicitou que tirasse as rodas da mala, inclusive por outros passageiros que estavam a embarcar, também tentaram explicar que estava errada. Foi me exigido e cobrado 72 Francos Suíços. No seguimento deste pagamento exigi um documento do pagamento e nessa altura veio um superior, para passar o respetivo recibo, que anexo. A assistente meio atrapalhada explicou ao seu superior o que se passa e mesmo assim, foi-me passado o documento e não foi revertida a situação. Os outros passageiros que estavam na mesma situação, já não lhes foi cobrada qualquer taxa, porque se aperceberam do erro, como referi, não me foi devolvido o pagamento. É fácil de comprovar que naquele voo fui o único que pagou uma taxa. Considero que fui lesado pela easyJet, por incompetência da assistente e do superior que devia ter revertido a situação. Face ao exposto, solicito o vosso apoio de como posso ser ressarcido do valor pago. Fico a aguardar uma comunicação. Cumprimentos.

Mensagens (1)

L. M.

Para: EASYJET Airline Company Limited

25/10/2024

Em complemento ao mail anterior, acrescento de acordo com o vosso site, as dimensões da mala de cabine são as definidas no anexo A. A mala de cabine para a que fiz um pagamento suplementar, não está sobredimensionada, segue em anexo fotos da mala que tem as seguintes dimensões 49 x 36 x 17, bem dentro das definidas pela companhia. Tenho várias testemunhas que partilharam o voo comigo que se disponibilizaram para testemunhar se necessário. Reforço ainda os vossos assistentes desconhecem as normas da companhia no que respeita ao embarque de passageiros com mala de cabine, anexo B. Reforço mais uma vez que na minha reserva adicionei uma mala de cabine grande, não tive acesso ao Speedy boarding, pelo contrário. Pelo exposto contínuo exigir o reembolso ou outra forma de ser ressarcido do valor pago. Cumprimentos

Assistência solicitada 29 outubro 2024

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