Exmos. Senhores,
Na minha viagem no dia 13/10/2024, na easyJet, com a reserva K7TWQXN S520, no aeroporto de Genebra, fui confrontado pela assistente que a minha mala de cabine, não tinha as dimensões, a mesma mala que tinha feito a viagem de Lisboa para Genebra.
Realço que estavam na mesma situação outros passageiros.
A mala de cabine em causa é da marca samsonite, tenho feito dezenas de viagens e é a primeira vez que sou confrontado com esta situação.
Foi explicado e mostrado à assistente, que o meu bilhete incluída uma mala de cabine, foi-lhe ainda explicado que as dimensões da mala tinham que ser verificadas, não no lado das mochilas, mas no outro compartimento.
A assistente ignorou tudo o que lhe era dito, com um comportamento arrogante, ainda solicitou que tirasse as rodas da mala, inclusive por outros passageiros que estavam a embarcar, também tentaram explicar que estava errada. Foi me exigido e cobrado 72 Francos Suíços.
No seguimento deste pagamento exigi um documento do pagamento e nessa altura veio um superior, para passar o respetivo recibo, que anexo.
A assistente meio atrapalhada explicou ao seu superior o que se passa e mesmo assim, foi-me passado o documento e não foi revertida a situação.
Os outros passageiros que estavam na mesma situação, já não lhes foi cobrada qualquer taxa, porque se aperceberam do erro, como referi, não me foi devolvido o pagamento.
É fácil de comprovar que naquele voo fui o único que pagou uma taxa.
Considero que fui lesado pela easyJet, por incompetência da assistente e do superior que devia ter revertido a situação.
Face ao exposto, solicito o vosso apoio de como posso ser ressarcido do valor pago.
Fico a aguardar uma comunicação.
Cumprimentos.