Exmos. Senhores,
Eu, Elena Sofia Rodriguez Carrasco, e o meu namorado, António Ricardo Morais de Pinho Pica, e outros sois amigos, viajamos de Cracóvia para Faro no voo da Ryanair FR2839, com referência de voo PNBI6M e partida às 11h45..
Nossos números de identificação são os seguintes: Elena Sofia Rodríguez Carrasco: 30215541G; José Luís Sargento Saragoça: 14392442; Joana Sofia Marques Malveiro: 14822670; António Ricardo Pica: 14406535.
Vimos por este meio fazer uma reclamação dado as circunstâncias que aconteceram no nosso voo de ida para Faro desde Cracóvia.
Estavamos nas filas do Não Prioritário e fomos abordados de forma inesperada e agresiva por um funcionário da Ryanair que tudo fez para nos prejudicar, este retirou-nos aos 4 da fila para ir medir as nossas malas e apesar delas caberem na caixa e de o funcionário não querer ver que elas cabiam, exigiu que pagássemos pela bagagem, apesar das nossas malas serem de dimensões reduzidas, sendo que a minha e a do meu namorado são malas de escola. Tudo isto aconteceu no aeroporto de Cracóvia.
O comportamento do funcionário foi bastante rude e intimidante, levando-nos a pagar por receio e insegurança. O funcionário chegou a retirar-me o cartão de crédito das mãos sem sequer dar qualquer tipo de informação sobre o valor que iríamos pagar, dizendo apenas que o comprovativo de pagamento seria enviado por e-mail, coisa que nunca chegou a acontecer, dado que até a data de hoje, este comprovativo não chegou.
Ao embarcar, outros colaboradores da Ryanair (hospedeiros de bordo) no interior do avião, aconselharam-me a formalizar uma queixa e demonstraram compreensão em relação à minha situação.
Na nossa chegada ao aeroporto de Faro, deslocamo-nos de imediato ao ponto de informação da Ryanair, para esclarecermos está situação. Aquilo que nos foi dito e que as nossas malas não tinham dimensões para ser cobradas. Também solicitamos em Faro a informação do valor cobrado, foram dois pagamentos à volta dos 132 euros, contabilizando um total de 264 euros.
Nunca antes tive problemas semelhantes com a vossa companhia, apesar de já ter voado várias vezes. Considero importante que me seja devolvido o valor pago indevidamente.
Segue em anexo fotografias da minha mala e do meu namorado com as dimensões que comprovam que estão dentro dos límites. Todas as malas cabiam debaixo do assento dianteiro, que se comprova com fotografias. As malas também cabiam nas caixas da Ryanair que se encontram nas portas de embarque. Seguem também fotografias que registam a hora e data do sucedido.
Estou confiante de que esta questão será resolvida o mais brevemente possível e de forma adequada.
Com os melhores cumprimentos,
Elena Carrasco