Exmos senhores,
Venho por este meio apresentar a minha reclamação contra a empresa de aluguer de automóveis SIXT. No dia 12 de setembro de 2025 aluguei um carro Opel moka na referida empresa, foi levantado nesse dia e entregue a 14 de setembro de 2025, perfazendo cerca de 2 dias na minha posse. O carro foi deixado no aeroporto sem danos ou quaisquer alterações de novo em relação ao momento em que foi levantado, tal como podem verificar no documento de entrega do carro processado pela empresa, o qual refere que não foram identificados novos danos no veículo.
Mais acrescento que no momento do aluguer do carro junto da funcionária da empresa foi incluído um seguro contra todos os riscos.
No passado dia 24/11 é apresentada uma fatura de oficina e realizado um débito direto da minha conta na importância de 2161,52 € alegando uma suposta avaria na embraiagem, supostamente causada por mim durante a utilização do carro há 2 meses atrás. Este débito foi realizado da minha conta sem um contacto telefónico prévio com uma explicação ou solicitação de qualquer tipo de autorização de pagamento!
Note-se que o carro foi devolvido a 14 de setembro de 2025 e apenas 2 meses depois, a 13 de novembro de 2025 é que o carro foi intervencionado numa oficina, passados 2 meses de o ter utilizado!
Apenas no dia 17/11 é enviado um email a informar que foram encontrados novos danos num veículo que foi devolvido há 2 meses sem danos identificados nem sinais de mau funcionamento aquando da sua utilização! Uma embraiagem é uma peça que se desgasta com o tempo, não em menos de 2 dias de utilização e poucos quilómetros, para além disso o carro não apresentou quaisquer problemas durante o período em que esteve na minha posse. Por fim, para além do valor avultado levantado da minha conta sem autorização e da errada responsabilização pela alegada avaria, na fatura da oficina aparecem ainda discriminadas intervenções que em nada se relacionam com a troca de uma embraiagem.
Em anexo coloco todos os documentos enviados pela empresa que após o contacto e exposição desta situação continua a afirmar que mantém a sua posição.
Agradeço profundamente o processamento desta reclamação.
Grata pela atenção,
Maria Lopes