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Cobrança coerciva

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: RYANAIR

21/03/2022

Venho desta forma dar conhecimento de que no passado dia 18 de março me desloquei ao aeroporto de Bruxelas para efetuar um voo até Lisboa (Voo nº FR2925). O Check-In tinha sido realizado no dia 17 onde foram confirmados os lugares.Ao chegar ao balcão (nº 8) para despachar as malas, foi-me questionado pelo funcionário que lá se encontrava, quantas malas e passageiros eramos, e solicitado quer os documentos de identificação, quer os bilhetes eletrónicos. Após verificar os respetivos, indica que não podemos despachar as malas uma vez que o balcão já tinha encerrado. Mesmo que a informação de check-in no balcão 8 ainda se encontrava exposta nos painéis informativos como aberto.Informa então que a única forma era pagar 41€ na porta de embarque. Ao chegarmos à porta de embarque, foi-nos informado de uma forma grosseira, rude e desproporcional, de que não podíamos entrar no avião com aquelas malas, a não ser que pagássemos. Afirmei que já sabíamos e que gostaríamos de avançar com o pagamento. A senhora que nos recebeu de forma rude, antipática e ofensiva, “atira-me” com o terminal de pagamento por cartão e coloca a quantia de 91.98€. A qual eu recusei pagar porque me aviam informado anteriormente que seria 41€. A funcionária passou para violência verbal e quando lhe pedi que me desse o seu nome, esta recusou e tirou a placa identificativa do peito, dizendo que o nome era pessoal e não tinha nada de mo dizer... Como o voo estava praticamente a partir e para não arranjar mais “problemas”, paguei o valor e pedi o recibo, o qual, me foi recusado. O único documento que consegui, e porque o retirei com alguma pressão, foi o talão da máquina multibanco.Ao chegar ao avião, qual não é o meu espanto quando vem outra funcionária e me leva a mala para o porão quando eu acabei de ser “autuado”? “taxado?” “cobrado?” nem sei bem porque nunca vi qualquer documento quer a informar deste procedimento, quer dos montantes, para poder entrar na cabine com a mala. Nunca me foi apresentado nem estava exposto qualquer desta informação. Não sei até à data o que paguei, se foram taxas, serviços, etc?Por tudo o que exponho, exijo o reembolso imediato e a repreensão da funcionária que além da violência verbal que promoveu, juntamente com a sua indelicadeza e antipatia, se recusou a identificar, escondeu o nome e recusou-me que a apresentação da ficha técnica que contem os valores a cobrar e os serviços, bem como o recibo do meu pagamento. Isto tudo, para além do estado psicológico em que me deixou mesmo no momento antes de subir para o avião.


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