back

Cobrança abusiva pela empresa Sixt Portugal

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. B.

Para: SIXT

27/03/2020

Venho por meio deste, comunicar que a empresa Sixt Portugal está efetuando cobranças indevidas para os turistas que alugam carros. Sou brasileiro, moro em Brasília, e fui a Portugal a passeio. Pela comodidade, resolvi alugar um veículo e escolhi a empresa Sixt, pois, a princípio, tinha a melhor tarifa. Ocorre que após meu retorno ao Brasil, recebi um e-mail absurdo, em que alegaram que teria que pagar uma quantia absurda de 207,69 euros (mais do que paguei durante todos os dias do aluguel), com o argumento de que haveria um dano não coberto pelo seguro que contratei, o qual, a propósito, no momento da venda, me disseram que seria integral, cobrindo quaisquer danos. Pois bem, no e-mail enviado, anexaram fotos pelas quais não era possível ver dano. O único dano aparente seria uma marca de cigarro, abaixo do banco do motorista e entre ele e a porta do veículo. OCORRE QUE EU NÃO FUMO! Estou me sentindo lesado e roubado pela empresa, pois me cobra 183,37 euros do aluguel e depois vem cobrar mais 207,69 euros por um furo no carpete que OBVIAMENTE NÃO FUI EU que fiz. O que me parece é que, desonestamente, alugaram o carro com isso, para depois cobrar essa quantia ou fizeram o dano depois, só para poder cobrar esse absurdo de taxa, para tirar o prejuízo. Assim, alugam mais barato primeiro, depois tiram a diferença com cobranças abusivas! Estou triste e decepcionado com o tratamento que recebi da empresa, não esperava esse tipo de desonestidade! Parece-me que estão aproveitando do fato de eu não morar em Portugal, e não poder ir lá contestar pessoalmente, para realizar cobranças abusivas.

Mensagens (2)

T. B.

Para: SIXT

31/03/2020

Gostaria de aditar minha reclamação, tendo em vista que, após ter utilizado dos meios lícitos de protesto, como consumidor, a empresa Sixt Portugal lançou mais valores indevidos no meu cartão.Desta vez, alega serem devidos mais 21,70 euros de pedágio. Ocorre que paguei pelo serviço de pré-pagamento de pedágio, que, de acordo com o vendedor, abrangeria todo e qualquer pedágio pelo qual passasse. Diante disso, estou certo de que se trata de uma prática agressiva de punição, por eu ter reclamado da empresa!Verificando outros sites de reclamação de consumidores, fiquei surpreso ao descobrir que a prática de cobrar valores exorbitantes por pretensos danos (todos, a propósito, muito parecidos, já que as fotos são praticamente idênticas e remetem a furos no carpete ocasionados por cigarros), são uma prática abusiva recorrente da empresa! As autoridades portuguesas deveriam apurar e punir essa violação absurda e vergonhosa dos direitos do consumidor!!!!

SIXT

Para: T. B.

08/04/2020

Boa tarde Exmos. Senhores,Antes demais, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.A viatura do cliente Thiago Souza, com o contrato nº 9463783203 , foi entregue e identificado pelos colegas de balcão a existências de danos na viatura.O departamento Car Condition aplicou a cobrança relativa a danos ao contrato de aluguer do cliente Thiago Souza.Após análise interna e considerando a documentação existente inerente ao processo, concluímos que osdanos identificados não foram realizados aquando o aluguer do cliente. Assim, procedemos ao reembolso do valor cobrado ao cliente e comunicamos esta decisão junto do mesmo.Sem outro assunto de momento e, encontrando-nos ao dispor para prestar todos os esclarecimentos adicionais que se reputem necessários, subscrevemo-nos, com os melhores cumprimentos.Melhores CumprimentosFernando GonçalvesDireção QualidadeM +351 961 580 173F +351 255 788 069fgoncalves@grupojap.ptwww.grupojap.pt[cid:image002.jpg@01D60DC5.0407D970]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.