Caros Senhores(as),Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma cobrança abusiva de portagem no troço A2 Coina-Palmela, no dia 24/10/2023. A demora na redação desta reclamação encontra-se também no esquecimento em que caiu a situação por parte da empresa que se proporia supostamente a resolver a situação.Em todo o caso, passo a explicá-la sucintamente: no dia 24 de Outubro de 2023, parti em direção ao Barreiro vindo de Palmela num carro de um familiar (cuja matrícula será enviada em anexo) por volta das 19:45, tendo feito o mesmo trajeto de volta por volta das 22:45. Sucedeu que no regresso, e por força do hábito, uma vez que costumo utilizar um carro que possui Via Verde, passei na via a este dedicada. Ao chegar à saída de Palmela, deparei-me com a ausência do ticket, pelo que carreguei no botão da assistência e me foi indicado que devia pagar o valor referente à portagem máxima, ao que anui, depois percebendo que o valor em causa era de 41.5€.No dia seguinte (25/10), liguei ao Apoio ao Cliente da Brisa (210730300) no sentido de obter explanações adicionais, sendo que me foi dito que o motivo do pagamento da portagem máxima devia-se à impossibilidade do sistema saber onde o carro teria entrado na autoestrada. De qualquer forma, foi também acrescentado pelo operador que deveria enviar um email porque seria por aí que normalmente se resolvem estas situações, sendo realizado o reembolso sem grandes problemas. Na altura do sucedido preparei até a redação do email, sendo que acabei por não encontrar o dado contacto e não o fazer.De todas as formas, considero por demais injusto e abusivo que o pagamento da portagem máxima se tenha de fazer num troço que tem o custo normal de 0.8€, invocando a falta de capacidade do sistema. Por outro lado, o pagamento de uma coima associado a passar pela Via Verde sem o aparelho não chegaria nem de perto nem de longe (como previsto pelos regulamentos) às 50x que paguei por me ter esquecido de passar na via correta, e nesses casos em específico é possível rastrear a matrícula do carro circulante e emitir a coima pela AT.Nesse sentido, pretendo um reembolso do valor correspondente à diferença entre a penalização máxima (41.5€) e o valor regular da portagem (0.8€).