Venho por este meio dar conhecimento de situação referente à cobertura de um prémio de seguro referente a uma viagem de turismo que não foi efetuada pelas razões a seguir apresentadas, e cujas diligências junto da seguradora Fidelidade se veem arrastando ao longo do tempo. Apresentarei os contactos estabelecidos entre mim e a referida seguradora por ordem cronológica:Assim: abertura de processo por parte da seguradora no dia 9/02 com a seguinte informação Confirmamos a abertura da Ocorrência: OAP2400375. Pede-se envio dos seguintes documentos: Declaração dos gastos irrecuperáveis Fatura/Recibo da aquisição dos serviços· Documentação comprovativa do motivo do Cancelamento ou interrupção- Dia 14/02, depois de recolhidos todos os documentos os mesmos são enviados à seguradora- Dia 19/02 a seguradora resolve pedir mais documentos: No seguimento do cancelamento de viagem de Maria Sofia Azevedo e após análise à documentação recécionada solicitamos o envio dos seguintes elementos em falta: Cópia do Recibo de aquisição da viagem.- Relatório médico com evidência da ocorrência médica súbita e imprevisível ou acidente grave para análise pela nossa direção clínica Diagnóstico e informação de exames realizados - Declaração de internamento hospitalar superior a 24 horas Comprovativo bancário de IBAN com validade inferior a 1 ano da entidade que consta da fatura-recibo (não são válidos talões de multibanco)!!! Nada disto foi pedido no 1ª contacto!!!!!!!!!!!!!! inclusive o documento de comprovativo do cancelamento foi enviado logo no 1º contacto (doença súbita)!!!!!!!!!!- Dia 22/02 - envio declarações de tudo o que foi pedido a 19/02_ Dia 7/03 - Novo pedido de documentos relacionados com a doença já atestada: Exma Sra. Acusámos o seu e-mail de 22/02/2024 e entendemos a sua indignação, mas conforme condições contratuais e para ativarmos a cobertura de cancelamento da viagem, necessitamos do relatório médico com evidência da ocorrência médica súbita e imprevisível ou acidente grave, de que resulte internamento hospitalar superior a 24 horas, confirmado conjuntamente pelo médico assistente e pela equipa médica do Segurador..Face ao exposto, considero e peço esclarecimento sobre a reunião, ou não, dos pressupostos que são abrangidos pela apólice deste seguro que tem como coberturas o cancelamento prévio da viagem (o que aconteceu) ou mesmo o cancelamento por circunstâncias inevitáveis e excecionais. Estou convicta de que uma declaração médica que atesta incapacidade para trabalhar e viajar será suficiente para accionar qualquer uma destas coberturas, sendo o pedido de mais e mais documentação expedientes apenas para lesar os segurados.Se considerarem necessário enviarei a documentação já enviada para a companhia Fidelidade.Fico a aguardar o Vosso esclarecimentoCom os melhores cumprimentos