Venho por este meio expor uma situação que tento resolver há 2 anos, sem resultado:Em Setembro de 2018 adquiri um veículo usado de marca Hyundai IX35. Efetuei a transferência do identificador da VIA Verde de um Santa Fé que possuía para este veículo e qual não é o meu espanto quando verifiquei que estava a pagar classe 2. Fiz várias tentativas para tentar perceber a razão uma vez que o veículo sempre pagou classe 1, inclusivamente pedi ao anterior proprietário que me enviasse os comprovativos.Da Hyundai dizem-me que tenho que colocar um KIT de rebaixamento que custa 600 euros porque o carro tem mais de 1,10 m de altura de eixo.Ora segundo o dec-lei nº 71/2018, os veículos com medida de eixo igual ou superior a 1,10m e inferior a 1,30 m (no qual se enquadra o IX35) são equiparados a classe 1. Entretanto interpelei o dono de um IX35 igual ao meu, mesma cilindrada, mesmo ano que me disse que lhe tinha acontecido a mesma coisa quando o identificador avariou e que se dirigiu a uma loja da Brisa no Porto e lhe deram equiparação a classe 1, tendo até um cartão comprovativo.Escrevi para a Brisa a expor a situação, enviei todos os comprovativos e a resposta que me deram foi novamente a do KIT de rebaixamento.Então mas a lei é diferente para alguns? Vejo na listagem do IMT veículos muito mais altos que o meu a pagarem classe 1 e só porque a Hyundai quer vender Kits não equiparam este.Gostaria que me ajudassem uma vez que acho de uma tremenda injustiça o que estão a fazer, só porque este modelo já não é comercializado, pois caso fosse de certeza absoluta que lhe atribuíam classe 1.