No dia 1 de Março de 2024 efectuei check-in no voo TP1862, pelo que foi emitido o bilhete nº 0472192671000 com o lugar 32F.No dia 2 de março às 11h06 da manhã, recebi novo mail da TAP relativo a reserva QUPF4L, a sugerir um upgrade ao check-in efectuado, ao qual nada fiz. Nesta altura, este teria ter sido o momento ideal para uma comunicação da TAP a anular o check-in, em vez de o reconfirmar.Neste momento o sistema de reservas/comercial da TAP trabalhava em duas vias. A primeira internamente onde cancela completamente a reserva e a segunda para o cliente, onde mantêm confirmação de reserva e até sugere uma despesa adicional para uma classe superior.Mesmo considerando que o cancelamento da reserva poderá ser válido, é obrigação da TAP de acordo com as CONDIÇÕES GERAIS DE TRANSPORTE (PASSAGEIROS E BAGAGEM), informar que a reserva foi cancelada, ao invés de sugerir um up-grade ao check-in efectuado para o voo de regresso.A TAP não pode emitir um bilhete de check-in, sugerir up-grade a esse check-in e internamente cancelar tudo sem aviso prévio ao cliente. Isto além de revelar falhas nos sistema, é contrário a ideia de serviço publico que esta companhia que pertence aos contribuintes, deveria ter.Reclamação completa em anexo