Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar reclamação contra a empresa Prosegur Companhia de Segurança, Lda., por ter celebrado comigo um contrato com base em informações falsas e práticas comerciais enganosas.
No momento da contratação, eu encontrava-me fidelizada com a empresa Securitas, situação que foi devidamente comunicada à vendedora da Prosegur. No entanto, essa colaboradora garantiu-me, verbalmente e por mensagem escrita, que poderia cancelar o contrato com a Securitas sem qualquer custo e que ela própria trataria de todo o processo. Fiando-me nessa informação, aceitei assinar contrato com a Prosegur.
Mais tarde, fui surpreendida com a manutenção da fidelização com a Securitas, o que resultou numa dívida que atualmente está a ser cobrada coercivamente pela empresa Intrum. Esta situação causou-me prejuízo financeiro e emocional, já que fui levada ao erro por informação falsa fornecida no ato da venda.
Tenho em minha posse mensagens escritas da vendedora da Prosegur que confirmam as suas garantias falsas, o que constitui prova clara de prática comercial desleal, à luz do Decreto-Lei n.º 57/2008, bem como de dolo contratual, nos termos do Código Civil.
Assim, venho solicitar à DECO:
- Apoio jurídico para rescindir o contrato com a Prosegur sem penalizações;
- Apoio na reclamação formal contra a empresa pela conduta da sua vendedora;
- Eventual intermediação com a Intrum ou Securitas para limpeza da dívida injustamente gerada.
Agradeço toda a atenção e apoio na resolução deste problema.
Com os melhores cumprimentos,
Carla Correia
935517019
Email - 26loungedrinks@gmail.com
Vila Nova de Famalicão, 24/06/2025