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Cedência de contrato não executado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Execução do trabalho

Reclamação

R. P.

Para: Prosegur Alarmes

29/05/2024

Boa tarde Em dezembro de 2023 decidi por fim a minha atividade aberta ( cafe) comecei por cessar todos os contratos que tinha pois já não tinham quaisquer interesse para mim exceto um o contrato contrato com a empresa de Alarmes Prosegur pois a pessoa que iria ocupar o espaço teria interesse em ficar com ele. Tratei de tudo liguei com a empresa e com o chefe de equipa desta área. Marcamos o dia e a hora e no dia 27 de Dezembro encontramo nos pessoalmente com os comerciais e o a equipa . Assinamos a cedência de contrato e entregamos todos os documentos solicitados no momento. A 31 de dezembro encerrei a minha atividade e deixei o espaço com a nova gerência. Ate então tudo bem, até que recebo as primeiras chamadas pois o alarme teria sido disparado de imediato informo a empresa que já não era a pessoa responsável pelo contrato bem como pelo espaço por isso não era comigo que teriam que ligar mas sim com a nova gerência. A 8 de fevereiro recebo o primeiro aviso de faturas em atraso mais uma vez informo a empresa que já não era a pessoa responsável pelo contrato logo essa informação não teria de ser enviada para mim. Mandaram me aguardar pois o departamento responsável iria tratar do assunto. Passaram vários meses e eu alertei sempre a empresa de que algo não estaria correto pois os meus dados continuavam presentes no contrato mesmo não sendo eu quem estivesse a usufruir dos equipamentos bem como do serviço. Enquanto tudo isto decorria e numa da chamadas feitas por mim para a empresa foi me dito que em momento algum os documentos tinham sido entregues a empresa e que só tiveram acesso ao acordo de cedência de contrato porque eu o enviei por e-mail ( ou seja os documentos teriam sido extraviados) Entre os dias 5 e 8 de abril a empresa informa me de que faltam vários dados para que o processo seja concluído. E que teríamos que repetir todo o processo. Falei com a nova gerência informando da situação e esta nega se a fornecer qualquer dado bem como a assinar qualquer documento mesmo estando a usufruir do serviço bem como dos equipamentos. Informei a empresa do sucedido que me diz que nada pode fazer e que eu sou a responsável bem contrato e por todos as faturas em atraso. Posto isto e fazendo ver a empresa de que o erro tinha sido dos seus comerciais e dos seus colaboradores que arrastaram o processo todos estes meses a empresa como pedido de desculpas para me compensar "oferece me" a liquidação das faturas do mês de Fevereiro e Março e a reinstalação do serviço numa outra morada caso eu pretenda continuar com o contrato. Caso pretenda a rescisão de contrato por justa causa esta não me será dada e por isso será emitida uma fatura com todos os valores até ao fim do contrato e a proposta anterior ficará sem efeito ( proposta esta que deixei pendente). Tendo esta resposta decidi fazer um queixa no Portal da Queixa contra a empresa que insiste em dar o meu caso como resolvido mesmo não estando e decidi também contatar uma advogada que enviou uma carta registada no dia 10 de Maio a qual só obtivemos resposta ontem dia 28 de Maio depois de varias insistências por parte da mesma. Assim sendo e não tendo possibilidades financeiras para dar continuidade a este processo na justiça venho pedir ajuda dos juristas da Deco Proteste. Neste momento quero apenas resolver o problema e se possível rescindir contrato por justa causa bem como a liquidação das faturas indevidamente emitadas em meu nome. Venho salientar que enquanto que foi responsável pelo contrato bem como pelo equipamentos em momento algum estive em incomprimento com a empresa tendo comprido sempre os meus deveres. Neste momento tendo por várias vezes contatar os comerciais da empresa ninguém me atende o telemóvel ou devolve qualquer contato. Salientar também que apenas no dia em que assinei contrato tive acesso ao mesmo e que nunca me foi facultado qualquer cópia por parte da empresa. Deixo vários documentos anexados que provam o acordo de cedência bem como todos os contatos que fiz com a empresa e respectivos comerciais para resolver o problema com a máxima brevidade possível. Peço ao juristas da Deco Proteste que me ajudem na resolução deste problema. Obrigada.

Assistência solicitada 13 junho 2024

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