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Cartão Virtual AdvanceCare

Resolvida Pública

Problema identificado:

Qualidade

Reclamação

A. G.

Para: Advancecare - Gestão de Serviços Saúde, S.A.

20/06/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar uma situação que aconteceu que me levou a deixar de ser cliente AdvanceCare/Tranquilidade. No dia 21/05/2024 aderi com aprovação a um plano Seguro de Saúde Tranquilidade que me daria acesso ao Cartão AdvanceCare e a todos os parceiros da rede. Nesse mesmo dia foi-me dado toda a info para usufrurir imediatamente do seguro. No mesmo dia reparei que o cartão não estava presente na aplicação AdvanceCare mas não dei muita importância pois estes processos podem levar tempo a serem ativados. Entretanto no dia 10/06/2024, tive uma emergência médica com a minha filha em que tive que me deslocar ao Hospital da Luz para uma consulta particular, para meu espanto, o cartão virtual AdvanceCare ainda não constava na aplicação. Paguei a consulta na integra no valor de 120€, mas ainda assim antes de pagar contactei a Tranquilidade e AdvanceCare e nenhuma das entidades me soube dar um motivo ou razão para não ter o cartão presente na aplicação. No dia seguinte, voltei a contactar a AdvanceCare e o colega perguntou-me a razão pela qual o mediador não me deu o número para a ativação e ativou-me de imediato o cartão que logo depois já aparecia na aplicação, tranquilizou-me e sugeriu-me que submete-se a fatura da consulta na aplicação que posteriormente iria ser reembolsado. No dia de hoje (19/06/2024), recebo a informação na aplicação que o reembolso foi recusado, entro em contacto com ambas as entidades, e passado uma meia hora de ser constantemente reencaminhado para colegas diferentes, informam-me que não posso ser reembolsado devido a um período de carência de 60 dias e que deveria ter apresentado o cartão AdvanceCare no ato do pagamento da consulta. Sugeriram-me que entra-se em contacto com o meu mediador, assim o fiz e o mesmo descartou qualquer tipo de responsabilidade, inclusive para ambas as entidades mostrando-se muito pouco recetivo à resolução da minha situação. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Advancecare - Gestão de Serviços Saúde, S.A.

Para: A. G.

02/07/2024

Boa tarde,Avaliada a situação exposta pelo cliente Alexandre Guerra, vimos indicar que a apólice foi carregada sem produto associado.Esta situação originou a impossibilidade de gerar cartão virtual e sem produto/apólice associado não seria possivel o prestador validar as despesas realizadas.Deste modo solicitámos junto da seguradora que fosse carregado o produto de forma á pessoa segura ter acesso ao cartão virtual e fomos informados que o cliente deu instruções claras ao mediador, para anular a apólice. A apólice foi anulada com data efeito ao seu início (21/05/2024) e devolvidas as mensalidades cobradas.Lamentamos o ocorrido e estamos ao dispor.Atentamente,Ana Isabel MartinsDireção Qualidade e Reclamações ReclamaçõesM. reclamacoes@advancecare.com


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