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Carro “como novo” comprado na Car7 com avarias graves não declaradas

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

J. C.

Para: CAR7

20/11/2025

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra o stand Car7, na sequência da compra de uma viatura usada com apenas 15.000 km, que desde muito cedo começou a dar erros constantes. O carro começou a apresentar luzes de aviso no painel, erros dos sensores, avisos sonoros constantes. Em vez de recorrer ao stand, optei por não falar sequer com a Car7, porque já tinha tido outras questões com eles, alheias a esta garantia, que demonstraram claramente serem pessoas com quem é impossível dialogar e resolver qualquer assunto de forma séria. Perante a falta de confiança no stand, levei a viatura diretamente à marca. Aí fui informado de que o carro estava em mau estado devido a intervenções anteriores não originais e que portanto a garantia da marca não se aplicaria. A marca enviou-me fotografias a comprovar a situação (cabos rotos, peças intervencionadas, etc.) e uma estimativa de reparação no valor total de 623,85 € (com IVA), com a seguinte discriminação, entre outras: Transmissão – peça renovada; Porca de fixação da transmissão; Sensor antibloqueio de rodas (ABS); Alinhamento de direção; Mudança de óleo da caixa de velocidades mecânica; Diversas operações de desmontagem e montagem relacionadas. Totais indicados na estimativa da marca: Total peças (com IVA): 447,33 € Total mão de obra (com IVA): 176,51 € Total global (com IVA): 623,85 € Face ao exposto, exijo que a Car7 assuma na totalidade o custo da reparação na marca (623,85 €);

Mensagens (1)

CAR7

Para: J. C.

18/12/2025

Exmos. Senhores, Na sequência da reclamação apresentada, importa referir que o veículo adquirido pelo cliente não apresenta qualquer problema, defeito ou anomalia, aliás, o que nunca foi, sequer, reportado pelo cliente, pelo que a nossa empresa não aceita a existência de qualquer tipo de problema na viatura. Com efeito, o cliente foi devidamente informado em relação a todas as características do veículo automóvel, tendo-o aceite no estado em que se encontrava, na medida em que o veículo automóvel estava em perfeito estado de conservação, quer relativamente ao seu estado exterior, quer relativamente a todos os seus componentes mecânicos, elétricos e electrónicos. O único incumprimento existente no negócio é exclusivamente imputável ao cliente, uma vez que se encontra pendente o pagamento da quantia remanescente de € 5.000,00, acrescido de juros de mora e que não foi regularizado junto da nossa empresa, apesar das devidas interpelações efectuadas junto do cliente. Nesse sentido, lamentamos constatar que a apresentação da reclamação que se responde visa, apenas e tão só, para além do claro intuito de difamar a nossa empresa, procurar subterfúgios para protelar a cobrança judicial do remanescente da dívida. Como tal, os factos alegados pelo reclamante não correspondem à realidade e configuram o crime de difamação em relação à nossa empresa, motivo pelo qual a nossa empresa se reserva no direito de apresentar a respectiva queixa-crime, sendo certo que se encontram já encetados os mecanismos judiciais para a cobrança coerciva do montante devido pelo reclamante. Por último, importa referir que a nossa empresa, nas relações com os clientes, sempre pautou pelo respeito e consideração dos respectivos interesses e direitos, incluindo os direitos legalmente estipulados para a defesa dos consumidores. Face ao exposto, no caso em apreço, é forçoso concluir que o comportamento da nossa empresa não é censurável não tendo, em qualquer momento, violado ou desrespeitado os direitos do consumidor nosso cliente, muito menos praticado qualquer acto de assédio, pressão ou violação da privacidade do reclamante, o que é falso e não corresponde à realidade, como este bem sabe, motivo pelo qual a reclamação que se responde é totalmente infundada e deve ser eliminada. Com os melhores cumprimentos, escreveu (quinta, 20/11/2025 à(s) 16:15):


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