Exmos. Senhores,
Na sequência da reclamação apresentada, importa referir que o veículo adquirido pelo cliente não apresenta qualquer problema, defeito ou anomalia, aliás, o que nunca foi, sequer, reportado pelo cliente, pelo que a nossa empresa não aceita a existência de qualquer tipo de problema na viatura.
Com efeito, o cliente foi devidamente informado em relação a todas as características do veículo automóvel, tendo-o aceite no estado em que se encontrava, na medida em que o veículo automóvel estava em perfeito estado de conservação, quer relativamente ao seu estado exterior, quer relativamente a todos os seus componentes mecânicos, elétricos e electrónicos.
O único incumprimento existente no negócio é exclusivamente imputável ao cliente, uma vez que se encontra pendente o pagamento da quantia remanescente de € 5.000,00, acrescido de juros de mora e que não foi regularizado junto da nossa empresa, apesar das devidas interpelações efectuadas junto do cliente.
Nesse sentido, lamentamos constatar que a apresentação da reclamação que se responde visa, apenas e tão só, para além do claro intuito de difamar a nossa empresa, procurar subterfúgios para protelar a cobrança judicial do remanescente da dívida.
Como tal, os factos alegados pelo reclamante não correspondem à realidade e configuram o crime de difamação em relação à nossa empresa, motivo pelo qual a nossa empresa se reserva no direito de apresentar a respectiva queixa-crime, sendo certo que se encontram já encetados os mecanismos judiciais para a cobrança coerciva do montante devido pelo reclamante.
Por último, importa referir que a nossa empresa, nas relações com os clientes, sempre pautou pelo respeito e consideração dos respectivos interesses e direitos, incluindo os direitos legalmente estipulados para a defesa dos consumidores.
Face ao exposto, no caso em apreço, é forçoso concluir que o comportamento da nossa empresa não é censurável não tendo, em qualquer momento, violado ou desrespeitado os direitos do consumidor nosso cliente, muito menos praticado qualquer acto de assédio, pressão ou violação da privacidade do reclamante, o que é falso e não corresponde à realidade, como este bem sabe, motivo pelo qual a reclamação que se responde é totalmente infundada e deve ser eliminada.
Com os melhores cumprimentos,
escreveu (quinta, 20/11/2025 à(s) 16:15):