Destinatários : TAPAssunto : Carrinho Bebé danificado e falta de assistência no embarqueViajei do Porto para Cancun passado dia 10.05.2023 e regressei a 16.05.2023 e em ambas as viagens pela TAP com escala em LX, o problema foi exatamente o mesmo. Tenho um carrinho da Chicco GOODY PLUS especialmente desenhado para cabines de avião (e a TAP até tem um vídeo promocional com ele a ser colocado no porta bagagens dos aviões) mas tive sempre problemas em ser aceite pela tripulação ( o que não acontece noutras companhias aéreas como Ryanair ou British Airways). Sou mãe solo viajo sozinha com a minha bebe de 1 ano e meio e na TAP é a única companhia área que me causa sempre transtornos. Segundo a lei podemos ir ate aporta com o carrinho e ele é nos entregue novamente na porta, por norma os hospedeiros de bordo ate tem a amabilidade de me ajudar a guardar o carrinho no avião, e depois põem aporta quando saiu porque peço para não ir para o porão, o que não sucede com a TAP. Eu tinha de pegar na minha filha ao colo, mais uma mochila, mais saquinho dos brinquedos e sozinha fechar o carrinho sem nunca ter ajuda, pedi ajuda a membros da tripulação para me levarem o carro e recusaram-se diziam que era muito grande e não tinha as dimensões adequadas ,mas que poderiam enviar para o porão e que estaria porta quando o avião aterrasse em CANCUM. Obviamente que isso não aconteceu e o carro só apareceu no lugar de levantar as malas, logo tive de fazer o aeroporto todo com bebe ao colo mais sacos, já para não falar que encontrei o carro num estado miserável. Como podem imaginar depois de um voo de 10h horas foi um a situação minimamente desconfortável.Não obstante na viagem de regresso já prevendo o mesmo desfecho eu própria sentei a minha filha no chão peguei no carro e enfiei no lugar das malas para os senhores membros da tripulação verem que cabia perfeitamente pois é bem mais pequeno que uma mala de cabine. No voo de conceção Lisboa Porto, peço ajuda a uma hospedeira porque teria de subir escadas ate ao avia com bebe e sacos e o carro a qual diz que o mesmo ridiculamente grande - continuamos a falar de um carrinho que fecha todo e é mais pequeno que uma mala de cabine - trata- se apenas de pura implicância. Cansada, consenti que o deixasse ir no porão mas pedi pf para estar na porta de saída porque estava muito cansada, obviamente quando sai do avião tinha o carro todo estendido no chão do aeroporto (tenho fotografias a comprovar)e sozinha tive de desenrascar me a tentar abrir o carro com uma bebe exausta com mais de 24 h em transito entre aviões e aeroportos, mais duas mochilas e sem qualquer ajuda.Para além de toda esta situação, não compreendo como ao verem alguém sozinho com uma criança não tem amabilidade de facilitar ou ajudar nestes casos, o ser humano perdeu a humanidade?O carrinho foi para loja para ser orçamentado o arranjo e os custos serão imputados a companhia aérea, já para não falar de danos morais.