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Cancelei o contrato - Continuaram a cobrar mensalidades para dívida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Medicare

24/11/2021

Boa tardeVenho por este meio reclamar do plano se saúde Medicare.Fiz um plano de saúde a 7 de Janeiro de 2020 com a Medicare, plano esse que mais tarde me apercebi que me foi vendido perante argumentos falsos que considero publicidade enganosa tais como higienizações gratuitas, pois fiz uma em que tive que pagar uma percentagem (a senhora do dentista afirmou-me que a Medicare oferece uma série de coisas para aderir ao plano como grátis que não o são) e pelo facto de terem dito que o cancelamento podia ser feito a qualquer altura e que não tinha fidelização coisa que agora verifico como mentira.Como não estava a utilizar o plano de saúde em Novembro do mesmo ano cancelei o débito direto, em Março de 2021 sou contactada por um cobrador que me diz que tenho valores em dívida e que o cancelamento tem que ser feito com a Medicare pois tenho um contrato, contrato esse que não sabia que tinha, pois não me disseram que ficaria com um contrato obrigatório na adesão nem que ficaria fidelizada, enviei então um email para a Medicare a pedir o cancelamento do plano desde o momento em que tinha feito o cancelamento do débito direto com as justificações que me levaram a tomar essa decisão, ou seja por justa causa. Segue a copia do email que enviei:Boa tardeVenho por este meio mostrar o meu desagrado em relação ao vosso plano de saúde e desta forma fazer a rescisão desde o momento em que deixei de pagar.No dia em que fiz a adesão via telefone fui enganada desde o simples facto de dizerem que tinham muitos parceiros na minha área, dizerem que não tinha fidelização e dizerem que as limpezas dentárias/ destartarizacao eram gratuitas! Apenas fiz a utilização do cartão uma vez para a dita limpeza gratuita, surpresa a minha que tive de pagar uma coisa que me venderam como gratuira, mentira vossa!Após tal desilusão cancelei o débito direto, pois não usufruo do plano, e como nao usufruo não pago e no dia em que aderi foi-me dito que não tinha qualquer fidelização então deduzi que podia cancelar a qualquer momento.Posto isto fui contactada por uma suposta cobradora que me disse que afinal estava fidelizada, o quê??? E que tinha que fazer o pagamento de todos os meses em que não usei o cartão. Tenho que pagar por uma coisa que não usei e me foi vendida com argumentos falsos? Não, obrigada!Desta forma cancelo a suposta fidelização que tenho sem saber, e mais informo que não pagarei os meses que não utilizei o cartão, paguei até meses de mais!A resposta que me deram foi que o meu pedido de não renovação de contrato foi registada, fiquei então desta forma a pensar que estava o nosso vínculo cessado tal como tinha pedido, até que ontem volto a ser contactada por uma cobradora a dizer que eu devo um valor muito mais alto que o anterior e que terei de continuar a pagar mensalidades até ao dia 7 de Janeiro de 2022, disseram-me que para mais informações teria que contactar a Medicare, assim o fiz, pois durante todo este período nunca fui contactada por eles, nunca tiveram a decência de me contactar a informar que teria de fazer o pagamento das mensalidades até dia 7 de Janeiro de 2022 essa informação foi-me dada pela cobradora, porque eles me renovaram o contrato já eu tendo valores em dívida.Quando os contactei apenas me disseram que teria que pagar o valor até à data de 7 de Janeiro sem conseguiem justificar o porquê de não mo terem dito em resposta ao meu email.Fiz queixa no portal da queixa e fui contactada por duas vezes pela senhora Cláudia Santos, em que manteve o mesmo discurso e onde eu não conseguia concluir uma frase sem ser interropida, tendo eu pedido mesmo para me deixar terminar pelo menos uma vez o que queria dizer, a minha maior questão prende-se pelo facto de não ter sido informada em Março quando enviei o email que teria que pagar até Janeiro do próximo ano de qualquer das formas, como me dizem agora quando falta pouco mais de um mês para essa data, querem que pague 24 meses de um servico que usei uma vez, em que paguei uma parte daquilo que me disseram que seria gratuito, um serviço que renovaram quando eu já tinha valores em dívida e um serviço que nunca me soube ligar ou responder por email de forma concreta ao email que enviei, respondendo apenas com uma mensagem automática pouco explicida que me levou a crer que o contrato estava cancelado tal como pedi.De momento encontro-me desempregada devido ao covid-19 e é-me impossível fazer esse pagamento, apelo ao bom senso das pessoas que tratarão da minha questão pois o erro foi da Medicare por ser pouco explícita nas informações que dá.


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