Exmos. Senhores,Em 2016 caí no erro de aderir ao plano de saúde Platinum da Medicare. Usufrui dele até 2017, e entretanto a médica deixou de ter acordo com a Medicare. Pensei em cancelar o plano mas o tempo foi passando e acabei por nunca o cancelar. O motivo do esquecimento foi muito simples. Tive problemas sérios na minha vida e além disso eu NUNCA recebi um recibo de pagamento da mensalidade por parte da Medicare e NUNCA recebi um e-mail anual de renovação do contrato e como tal isto foi passando. Entretanto ligaram-me por coincidência da Medicare para fazer publicidade ao plano de saúde, e acabei por questionar se já tinha cancelado ao que me responderam que não e como tal tomei conhecimento HOJE dia 3 de Setembro que o meu contrato tinha sido renovado em Agosto. Contactei o número de apoio ao cliente e falei com a senhora Sara Carvalho que supostamente é a minha gestora de conta mas que em NADA me ajudou exceto reenviar o contrato a meu pedido. Fiz o pedido de cancelamento e ela APENAS insistiu várias vezes que a ÚNICA solução que eu tinha era manter este plano até ao próximo ano. Ou seja, estar mais um ano a pagar um serviço que não utilizo desde 2017. Quando lhe disse que não aceitava que a única solução fosse essa e que devia haver uma solução e que queria fazer uma reclamação e pedi que me encaminhasse a chamada para alguém que recebesse reclamação, a senhora Sara Carvalho informou que não iria passar a chamada para nenhum número nem aceitar nenhuma reclamação, e que a ÚNICA forma de fazer reclamação era enviar um e-mail para info@medicare.pt. Pedi á senhora Sara que me enviasse novamente o contrato e ela rapidamente enviou e foi aliás a única coisa em que me ajudou. Ao ler as condições do contrato, constato que nada do que a senhora disse corresponde à verdade pois relativamente às reclamações eu poderia SIM ter realizado via telefone tal como diz o ponto 10 das condições do contrato e passo a citar: As reclamações relacionadas com o Serviço MEDICARE devem ser feitas no prazo de 30 (trinta) dias a contar do conhecimento do facto pelo Cliente e devem ser remetidas para: Endereço: Av. da República N.º 50 Pisos 0/1 - 1050-196 Lisboa.Correio eletrónico: reclamacao@medicare.ptouServiço de Apoio a Cliente: 219 441 113E relativamente às cessação do contrato eu posso SIM cessar o contrato se não utilizar o Serviço MEDICARE durante um Período de 12 (doze) meses consecutivos tal como diz o ponto 14.1 do contrato. Ora, eu não uso os vossos serviços desde 2017!!!! Passo a citar: CESSAÇÃO DO CONTRATO : Contrato poderá ainda ser resolvido pela Sociedade, com justa causa e efeitos imediatos (sendo o Cliente notificado de tal por escrito), com uma antecedência de 30 (trinta) dias: (a) Se o Cliente, por motivo que lhe for imputável, incumprir ou cumprir defeituosamente qualquer das obrigações que para si resultam do Contrato, nomeadamente as regras constantes das Condições Gerais e das Condições Particulares ou (b) Se o Cliente, ainda que tenha procedido à ativação ou se tenha registado em qualquer Aplicação, não utilizar o Serviço MEDICARE durante um Período de 12 (doze) meses consecutivosPosto isto, enviei por escrito por mail uma reclamação para info@medicare.pt e para reclamacoes@medicare.pt o senhor Gestor Diogo Silva seguinte, passo a citar:No que concerne à possibilidade de cancelamento da qual faz referência, damos nota, que conforme Condições Gerais, a MEDICARE poderá resolver o contrato por falta de utilização há mais de um ano, contudo, é uma faculdade e não uma obrigatoriedade. Pelo que, o S/Plano MEDICARE apenas será anulado no términus da presente anuidade e com a última mensalidade a vencer-se em Agosto de 2020.Ou seja basicamente a resposta que me dão o contrato diz que o contrato PODE ser cancelado, mas não diz que É cancelado. Isto para mim é um ato de má fé, um jogo de palavras, um jogo de semântica. Não diz em lado nenhum do contrato que esse cancelamento é opcional nem quais os critérios de aceitarem ou não.Basicamente o que me querem obrigar é a pagar uma mensalidade até agosto de 2020 apesar de eu não usufruir desde 2017, tudo isto porque o contrato diz que PODE ser cancelado mas não diz que SERÁ cancelado.Preocupa-me a forma como me estão a tratar, não ao porque me sinto injustiçada por um jogo de semântica mas também porque a publicidade á Medicare é diária, e abrange população fragilizada como idosos que vêm a publicidade no programa da manhã e na altura quando querem convencer a fazer o contrato é tudo facilidades mas depois quando queremos cancelar aí já é tudo complicado, e pegam nas palavras do contrato e interpretam á sua maneira.Serve esta reclamação de alerta e peço novamente ajuda para cancelar este contrato de uma vez por todas.Peço resolução com urgência e com efeitos imediatos se cancelamento deste plano Platinum.Com os melhores cumprimentos,Carla Isabel