No dia 26/06, enviei um email à Vodafone com o objetivo de cancelar o serviço que me foi vendido através de venda porta a porta, o qual não correspondeu ao que foi instalado. Desejo exercer meu direito de consumidora de cancelar o serviço dentro de 30 dias. Infelizmente, a Vodafone não disponibiliza um livro de reclamações nem possui canais adequados, como a procuradoria, para apresentar uma reclamação e solicitar o cancelamento. Ao entrar em contato com a empresa por telefone, fui extremamente mal atendida na tentativa de realizar o cancelamento! A seguir, segue o conteúdo do email que enviei, juntamente com os prints correspondentes.Prezados,Eu, Vanessa Braga de Oliveira, portadora do nif 275838935, residente na Rua José Régio, n19, Ala B, R/C esquerdo, Entroncamento-Santarém 2330-044. Escrevo-lhes para solicitar o cancelamento imediato dos serviços prestados pelo operador associado ao NIF 275838935. Esta solicitação encontra respaldo legal na Lei 15/2016, de 17 de junho, e no Decreto de Lei número 24/2014, de 14 de Fevereiro, que garante o direito de livre rescisão contratual. Os motivos que me levam a solicitar o cancelamento são os seguintes:1. Inaceitável instabilidade na conexão de internet fixa, a qual tem apresentado constantes quedas ao longo do dia2. Frequente perda de sinal nos nossos telefones móveis, ocorrendo em momentos inoportunos e nos deixando incomunicáveis3. Inconformidade com o pacote contratado. Foi prometida a inclusão de uma box específica na oferta, entretanto, na instalação foi entregue um modelo diferente. Ao solicitarmos a box inicialmente oferecida, fomos informados de que necessitaríamos pagar um valor adicional, o que não estava previsto no plano acordado.Adicionalmente, gostaria de expressar minha insatisfação quanto à cobrança por um serviço que não solicitei expressamente. Fui abordado por um vendedor porta a porta e, nesse contexto, não se justifica a cobrança de um valor de instalação.Compreendo que há termos contratuais a serem cumpridos, mas solicito a revisão deste caso à luz das leis citadas e da qualidade insatisfatória do serviço que tem sido prestado.