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Cancelamento sem aviso prévio

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: EASYJET Airline Company Limited

21/06/2023

NIF Cliente: 228233690Companhia aérea. EasyJetnumero de voo: 7627No dia 19/06/2023 tinha programado e confirmado voo, na companhia EasyJet, entre Lisboa e a ilha da Madeira, agendado com saída do referido aeroporto áss 18:55. Foi comunicado via mensagem ás 16:29 que o voo se encontrava com atraso. No Site Ana Aeroportos estaria programado inicialmente para as 21:25, sendo alterado posteriormente para as 20:20. Aproximada a hora de embarque fomos direcionados a porta de embarque n.º13, após uma longa espera, fomos redirecionados à porta 16...mais uma espera e deu-se inicio a entrada na sala de embarque quando , sem explicações é comunicado por uma das funcionarias, da companhia, de que o voo havia sido cancelado, e às 20:27 comunicado através de mensagem.No balcão de apoio ao cliente, as informações foram irrisórias, foram vomitadas orientações que deveriam ser efetuadas todas online, foi comunicado no balcão que deveríamos alterar o voo para um que estivesse disponível...no caso só foi possível para dois dias depois...as opções de alojamento através da companhia aérea: ZERO, alegadamente um serviço online que não funcionava. Numa tentativa de acalmar a situação é comunicado no balcão que devido ao sucedido tenhamos direito a uma indemnização/compensação até 400,00€ assim como reembolso das despesas de alojamento transporte e alimentação, até a hora do próximo voo reagendado. Após o sucedido, julgo que esta é uma estratégia usada pela companhia de lograr o cliente numa esperança de amenizar a ocorrência, o que além do sucedido pelo cancelamento, ponderando estas ações, como cliente desse serviço, sinto que é no mínimo vergonhoso e de grande falta de ética o uso destas estratégias. Solicitei a compensação, contudo e tenho conhecimento de outras situações que é comum a companhia alegar que o ocorrido não teve como ser controlado pela companhia...não houve mau tempo, não ocorreu nenhum acidente no aeroporto...caso contrario no mesmo dia muitos mais voos teriam sido cancelados...não houve greve...foi possível verificar que em ambas as portas de embarque estavam atracadas à manga de embarque os aviões da respetiva companhia aérea. Efetuei esta viagem com 4 outras pessoas, familiares, sendo destas uma criança de 5 anos e duas pessoas com problemas de saúde crónicos...qual a consideração da companhia aérea...NENHUMA, qual a explicação plausível e com consistência pelo sucedido fornecida pela companhia...NENHUMA...quais as alternativas fornecidas pela companhia...serviço online....durante horas não foi possível aceder ao site.Considero que os meus direitos e de todos os passageiros que se encontravam neste voo não foram respeitados e que nos fizeram passar por uma situação extremamente desagradável, sem suporte, tratados de forma grosseira e indelicada.Resumindo: Fomos deixados numa esperança de realização de viagem, fomos atirados de porta para porta para no final esta ser fechada literalmente na nossa cara. É com grande indignação que relato esta reclamação, sugiro que seja reavaliada os motivos de atribuição das compensações e que estas passem a ter em consideração, além de situações de logística, a forma como são tratadas as pessoas, a ética de funcionamento das companhias aéreas, e a qualidade dos serviços prestados. Aguardo informação escrita relativamente a compensação solicitada através do site da companhia e relativamente a esta reclamação.com os melhores cumprimentos,Marlene Gonçalves


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