No dia 21/05/2023 a companhia aérea EasyJet cancelou o meu voo de Toulouse - Lisboa. O voo partia às 22h40 de Toulouse e foi cancelado às 17h46. Procedi à alteração gratuita do voo para o dia seguinte 22/05 que partia de Toulouse às 22h55 e foi igualmente cancelado às 19h00 desse mesmo dia. Ambos os voos foram cancelados sem motivo aparente. Tive de comprar um voo da Ryanair para o dia 24/05 pois os voos no dia 22/05 eram de custo inviável. Feito o pedido de reembolso, a companhia aérea reembolsou o voo comprado por mim da Ryanair, e a alimentação do dia 22 e 23. Pedi a indeminização dos 250€ por voo cancelado, neste caso dois voos, pois fiquei mais 4 dias que o suposto em Toulouse (Domingo à noite 21, Segunda 22 , Terça 23 e Quarta manhã 23). A indeminização foi recusada pois alegam atrasos no aeroporto de Lisboa e falta de tripulação de reserva para operar os tais voos cancelados. Segundo os direitos dos passageiros aéreos da UE o voo cancelado não tem direito a indeminização caso hajam situações como ataques terroristas, COVID, alterações climáticas e greve. Uma vez que nenhuma destas situações se comprova, venho expor o meu desagrado à empresa EasyJet, pois perdi 3 dias de trabalho fora de minha culpa e sem retorno monetário de compensação.