Exmos. Senhores,
Em 26/01/25 dirigi-me ao aeroporto Humberto Delgado, Lisboa para embarcar no vosso voo TP1825 para o aeroporto das Lajes, Ilha Terceira.
Sucede que o voo estava previsto para as 21:20, depois de muito tempo em espera no autocarro (infelizmente uma espera normal, para poderem justificar menos atrasos no embarque), foi-nos informado que a aeronave tinha um problema eléctrico nas luzes da saída de emergência e que tínhamos de mudar de aeronave. Depois de mais espera no autocarro voltamos à sala de embarque. No novo embarque para a outra aeronave ficamos novamente em espera muito tempo no autocarro porque esta estava a abastecer e por problemas técnicos estava a abastecer muito mais lentamente que o normal. Depois de embarcamos e já com os motores a trabalhar foi-nos informado pelo comandante que afinal essa aeronave tinha marcada uma manutenção para o mesmo dia (surreal ser depois das 22:00), onde teve que desligar os motores e esperar pela manutenção. De realçar que o comandante comunicou-nos que era uma situação nunca antes vista e que deveríamos reclamar. Ainda por cima depois da dita manutenção efetuada tiveram novamente de repor o combustível em falta.
Depois destas peripécias todos só levantamos voo às 00:24 do dia 27/01/25, ou seja 3horas e 4 minutos após a hora inicialmente prevista. Para tornar isto ainda mais surreal, com uma hora e pouco de viagem, o comandante informa que por motivos de o aeroporto alternativo (Ponta Delgada) fechar às duas da manhã ( e pasmem-se, quando levantaram havia permissão, mas a meio do caminho foi negada), tivemos que voltar para trás, e seguir no outro dia (27/01/25).
Por todos os transtornos profissionais espero ser indemnizado.
Significa isto que o atraso além de exceder mais que 3 horas, ainda por cima foi cancelado, obrigando a viajar no outro dias, pelo que tenho direito a uma indemnização de 400€, de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas.
Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.