No dia 21/11/2021 fiz uma reserva com a TAP para os voos ida-e-volta Londres Gatwick (LGW) - Porto (OPO) - Londres Gatwick (LGW), com partida (completada sem problemas) no dia 26/12/2021 e regresso no voo OPO (09h50) - LGW (12h05), no domingo 09/01/2022.No dia 24/12/2021 a TAP informou-me que o meu voo de regresso foi cancelado e solicitou-me (sem oferecer nenhuma compensação) um reencaminhamento para o mesmo dia, fazendo os seguintes voos:- OPO (05h00) - LIS (06h00) - LIS (07h10) - LGW (09h50)O que eu inicialmente aceitei (sem saber se teria direito a compensação por cancelamento) mas porque à chegada a LGW, já tinha agendado previamente um teste COVID-19 necessário para poder voar/chegar ao UK).Mais tarde, no dia 01/05/2022 (e apenas a 4 dias do voo de regresso), a TAP enviou-me outro email a informar-me do cancelamento do voo LIS (07h10) - LGW (09h50) e que eu teria de apanhar o voo entre LIS-LHR (outro aeroporto) com chegada às 15: 30 (quase 6 horas depois do voo anteriormente agendado) e para um aeroporto de destino final diferente (LHR em vez de LGW).No mesmo dia (01/05/2022) liguei para o apoio ao cliente da TAP e expliquei que o aeroporto LHR fica a duas horas de transportes publicos do aeroporto LGW e que esta não seria uma opção viável para mim, uma vez que já tinha marcado o teste COVID à chegada a LGW (necessário durante aquele periodo) além de ter um carro/estacionamento marcado naquele aeroporto. Além disso, o voo LIS-LGW chegaria às 09h50 e o voo LIS-LHR chegaria às 15h30 (ou seja, mais 5h40, sem contar a transferência de HEATHROW para GATWICK), que faria a viagem do Porto (OPO) a Londres Gatwick (LGW) passar de umas simples 2 horas, a demorar mais de 12 horas de viagem (desde a partida do Porto, às 05:00 até à chegada a Gatwick).Ao telefone a assistente da TAP informou-me que não só seria o único voo possível por falta de tripulação, mas também que a TAP não me iria reembolsar nenhum custo de transferência até o aeroporto de destino original/final (LGW). Apesar de tentar facilitar e pedir-lhes que me mudassem o meu voo para outra companhia (easyJet), que teria o voo de Lisboa para Gatwick no mesmo dia, mas a assistente da TAP também me recusou a transferência para esse voo . Mesmo depois de explicar as razões pelas quais teria de ir para Gatwick e não para Heathrow, todas as tentativas foram infrutíferas.Dado que o meu voo de regresso foi cancelado pela TAP duas vezes, apesar de que a TAP através do seu funcionário se recusou a fornecer uma alternativa viável, tentei solicitar o reembolso total da viagem de regresso, bem como a compensação pelo voo cancelado, de acordo com a legislação em vigor . No entanto, até agora não recebi nenhum reembolso ou nenhuma comunicação por e-mail da parte deles.Agradeço veementemente o vosso suporte na resolução deste moroso processo, e gostaria que o valor seja debitado urgentemente na mesma conta do que o pagamento foi inicialmente feito. Cordialmente,LR