Venho por este meio expressar a minha frustração e profundo desagrado com os serviços da TAP. Não admira que esta empresa tenha encerrado o ano de 2022 com 66,5 mil milhões de euros, tendo em conta que lucram com cancelamentos e reembolsos que não são efetuados. E desses lucros, 471,11€ são meus!Em setembro de 2022, solicitei o reembolso do bilhete para um voo com destino a um país europeu, que foi cancelado cerca de uma hora antes da partida. Devido a esse cancelamento, tive custos extraordinários que não estavam previstos, entre os quais, com um bilhete da Transavia no dia, no valor de 270€, uma viagem de Uber do aeroporto até à estação de comboio, e um comboio com destino a outra cidade (da estação até ao destino final) num total de 97€. Além disso, informo que esta situação trouxe-me um profundo stress acrescido. No dia previsto para a chegada tinha um evento académico de extrema importância e tive que gerir a pressão e o stress que este cancelamento me causou.De acordo com a lei, tenho direito a um reembolso até 400€. Os meses passaram e, neste mês, voltei a contactar a empresa para saber o andamento do processo, sendo informada de que alegadamente recebi um email em fevereiro de 2023 com o envio de um voucher ou a possibilidade de obter um reembolso de 250€. Desde já, o valor proposto encontra-se abaixo do que deveria ser reembolsado. No entanto, o pior é que não recebi nenhum email e a empresa simplesmente desresponsabiliza-se, afirmando que é necessário abrir um novo processo. E assim o fez. Trata-se de um processo longo e burocrático, sem qualquer necessidade! Até quando vou ter de ficar à espera? Sinceramente, já não se trata apenas do dinheiro, mas também da frustração que isto cria. No entanto, é importante salientar que, na altura em que o voo foi cancelado, eu era estudante, e como podem calcular, foi um imprevisto que não calhou nada bem a nível financeiro e psicológico, por mais que estejamos sempre preparados para que os imprevistos aconteçam. Confesso que continuo a fazer reservas com a TAP pela falta de outras opções, mas se voltar a ter mais algum problema por causa desta companhia aérea, vou desistir definitivamente de reservar com a mesma. Não há consumidor comum, sem grandes recursos para viajar com luxos e em executivas, que aguente! Sugiro que melhorem o vosso serviço de cliente, e que façam uma melhor gestão dos voos para os preços que têm tido nos últimos anos. P.S.: Atenção, já tive outro problema com a dita cuja este ano, porque paguei um bilhete através de multibanco e no sistema deles não receberam o pagamento, mas acabou por ser resolvido em 24 horas. Vá lá!