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Cancelamento do serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: NOS Comunicações SA

16/01/2025

Exmos. Senhores, Exmos. Senhores da NOS, Venho por este meio apresentar formalmente a minha reclamação e manifestar o meu profundo desagrado face à recusa da vossa entidade em aceitar a certidão de domicílio fiscal que apresentei como comprovativo de mudança de residência fiscal para o estrangeiro. No final de dezembro de 2024, mudei a minha residência fiscal para a Irlanda e, consequentemente, solicitei o cancelamento do serviço da NOS associado à minha anterior morada em Portugal. Para evitar o pagamento de uma indemnização no valor de cerca de 300€, conforme solicitado pela vossa empresa, apresentei uma certidão de domicílio fiscal, devidamente autenticada pelo departamento das Finanças. Este documento, emitido por uma entidade governamental portuguesa, atesta inequivocamente a minha atual situação fiscal. Contudo, fui informado de que este documento não é considerado válido pela NOS, sob a alegação de que o mesmo deve conter a informação de que resido no estrangeiro por um período superior a 6 meses. Esta exigência é, no meu entender, totalmente infundada. Contactei os serviços das Finanças, que confirmaram que a certidão de domicílio fiscal não contém, nem tem a obrigatoriedade de conter, tal informação. A própria entidade das Finanças reiterou que a NOS tem a obrigação de aceitar este documento como comprovativo válido. Esta situação coloca-me numa posição inaceitável, na qual me é exigido um comprovativo com características que o mesmo não possui, nem legalmente pode possuir. Para corroborar a validade do documento que apresentei, junto o link da DECO Proteste onde se demonstra que a certidão de domicílio fiscal é um comprovativo de morada válido: https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/orcamento-familiar/dicas/como-obter-comprovativo-morada Face ao exposto, exijo o cancelamento do meu contrato previsto para o dia 16-02-2025 sem qualquer penalização, considerando a apresentação de um documento oficial e válido para comprovar a minha mudança de residência fiscal. Aguardo uma resposta por escrito no prazo máximo de 15 dias úteis, findo o qual, caso não obtenha uma solução satisfatória, recorrerei às entidades competentes, nomeadamente a ANACOM e a DECO Proteste, para a defesa dos meus direitos enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos, Alexandra Martins (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: A. M.

17/01/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: A. M.

27/01/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contato telefónico associado à sua conta cliente NOS, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço ao cliente NOS Sent: 17 de janeiro de 2025 10:45 To: '' Subject: FW: Cancelamento do serviço Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


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