Exmos. Senhores,
Venho por este meio pedir ajuda na resolução do cancelamento do serviço que foi ativado sem o consentimento da minha mãe.
Isto já se arrasta há um ano, no dia 10/05/2024 a minha mãe, de 70 anos, foi contactada pelo sistema de apoio ao cliente da EDP para lhe darem um desconto de 6%. Não entendendo muito bem o que lhe estavam a dizer no final da conversa ela disse que tinha de falar com a filha (eu) antes de tomar alguma decisão.
Posto isto começou a ser descontado um valor cerca de 8€ mensais para serviços, uma vez que ela estava com debito direto, só me falou passado uns meses que andava a pagar muito e quando fui verificar a fatura perguntei-lhe quem tinha ativado aquele serviço. Liguei para a EDP para entender e fui informada que tinha sido a minha mãe a ativar o serviço. Pedi então a gravação da conversa, que me foi fornecida, onde é claro que ela não entendeu o que se estava a passar.
Posto isto trocamos de comercializadora. As faturas continuaram a chegar pois o serviço era com fidelização anual, o que só nos foi informado depois quando reclamei.
Fiz uma reclamação na plataforma da EDP para pedir o cancelamento justificando e explicando isto que tinha acontecido. Não responderam nem cancelaram de imediato.
Começamos a receber mensagens e chamadas de uma empresa INTRUM com vários valores em divida e com ameaças de contencioso. Entrei em contacto com esta empresa que me informou que não tem informação de nenhuma reclamação.
Agradeço que me ajudem a esclarecer esta situação. A minha mãe tem 70 anos, não entendeu nada do que a senhora lhe disse ao telefone e ativou um serviço que nunca usou. Nem deviam ligar para os idosos a oferecer serviços, principalmente quando ela refere que tem de falar com a filha e continuam a insistir.
Junto envio os mails que tenho disponíveis e a gravação audio.
Atentamente
Joana Sernache
NIF 233173293
(DESCREVER SITUAÇÃO)
Cumprimentos.