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Cancelamento do Serviço EDP Pack Full

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

L. F.

Para: EDP Comercial

27/02/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à situação inaceitável que tenho enfrentado com a EDP. Em agosto de 2024, solicitei o cancelamento do serviço de eletricidade da EDP. No entanto, fui informada de que deveria continuar a pagar o serviço Pack Full no valor de €14,90 até novembro de 2024, devido a uma alegada fidelização. Apesar de não concordar, aceitei cumprir com o pagamento até essa data, deixando claro que não queria manter esse serviço e que deveriam proceder ao seu cancelamento. Para minha surpresa, em dezembro de 2024, foi novamente debitado o valor referente ao Pack Full. Assim que percebi, instruí o meu banco a cancelar qualquer débito por parte da EDP. Paralelamente, dirigi-me à loja da EDP no Marquês de Pombal, onde apresentei uma reclamação. Disseram-me que analisariam a situação e verificariam as gravações das chamadas. No entanto, nada foi feito, e a empresa continua a tentar debitar valores da minha conta mensalmente, além de enviar e-mails a exigir pagamento. Após novo contacto com a linha de apoio ao cliente, informaram-me de que a única forma de cancelar o serviço seria mediante apresentação de um comprovativo de morada no estrangeiro. Dirigi-me novamente à loja da EDP e apresentei um documento emitido pelo departamento das Finanças, mas fui informada de que o documento não era válido e que teria de continuar a pagar até novembro de 2025. Já me desloquei mais de quatro vezes às instalações da EDP para resolver esta situação, sem sucesso. A EDP insiste em ignorar os pedidos dos clientes, recusa documentos oficiais e obriga ao pagamento indevido de um serviço que já foi cancelado e que não faz sentido manter. Esta prática configura abuso e má-fé, forçando os clientes a permanecerem vinculados contra a sua vontade. Assim, exijo: 1. O cancelamento imediato do serviço Pack Full. 2. O reembolso de todos os valores indevidamente cobrados após novembro de 2024. 3. O envio, no prazo máximo de 24 horas, de todas as gravações de chamadas em que solicitei o cancelamento do serviço desde 2024, bem como das chamadas subsequentes em que apresentei reclamações. 4. Os comprovativos de todas as minhas deslocações às lojas da EDP para tratar desta situação. Caso estas exigências não sejam atendidas, irei reportar o caso à DECO e às entidades competentes, incluindo a Autoridade da Concorrência e o Provedor do Cliente da EDP. Não pretendo, em nenhuma circunstância, manter qualquer serviço da EDP no presente ou no futuro e desaconselho vivamente esta empresa a outros consumidores devido ao péssimo atendimento e práticas abusivas. Após hoje, dia 27 de Fevereiro de 2025, ter feito reclamação no livro de reclamações (6 páginas) na loja do Marquês de Pombal, recebi um e-mail ás 18:48 da tarde, no mesmo dia, sobre uma suposta empresa de advogados Gandarez, Moreira & Associados - Sociedade de Advogados, RL a pedir-me para proceder ao pagamento imediato do serviço para os meses de Janeiro e Fevereiro para evitar recurso Judicial. Informei que não iria pagar pois tenho reclamação em curso com a EDP é que eles deveriam contactar a mesma para saber o ponto de situação. A EDP a tentar intimidar os clientes. Uma pouca vergonha! Sucede que até hoje, passados 6 meses que pedi o cancelamento e após 3 meses em que o serviço já deveria estar cancelado, o serviço ainda se encontra ativo, apesar do prazo (contactei a EDP em Agosto, pedir cancelamento com 3 meses de antecedência) previamente estabelecido para executarem o meu pedido. Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão, da vossa inteira responsabilidade. Cumprimentos.


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