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Cancelamento do contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Nowo

17/01/2019

No dia 3 de Janeiro telefonei para o nowo para comunicar que pretendia cancelar o contrato (sem fidelização) que entre ambos existe. Foi-me transmitida a informação que para assim proceder teria de manifestar de forma escrita, por corrreio ou via email (contratos@nowo.pt). De imediato enviei email para cancelar o contrato, nesse mesmo dia. À cautela enviei o e.mail não so para o e.mail contratos (que me tinha sido o indicado pela operadora telefonicamente), mas também para um outro info@nowo.pt. Dois dias depois esse segundo e.mail (info@nowo.pt) informa que tenho que fazer uma declaração com mais dados (NIF, morada, digitalização do cartão de cidadão,...- dados que os próprios já possuem aquando da celebração do contrato). Da parte do primeiro email (contatos@nowo.pt), supostamente o responsável por estes assuntos, não existiu qualquer resposta. Voltei a enviar e-mail completo com os requisitos cumpridos (no dia 7 de Janeiro), novamente para os dois emails supra referidos, porém sem obter qualquer resposta. No dia 14-01-2019 resolvi telefonar para a novo e a resposta que me transmitiram é que teria de aguardar a resposta da nowo a informar se está tudo correto e, só a partir dessa data é que começa a correr o prazo de 30 dias para cancelamento dos serviços. Ora, quanto mais tempo a nowo demora a responder, mais eu pago. Isto porque, como eu já não estou a usufruir do serviço, nem tampouco habito, neste momento em tal morada, continuarei a receber faturas de meses que não uso o serviço para depois sim receber a outra fatura do mês de cancelamento dos serviços. É lamentável que uma operadora tenha o poder de colocar em suas mãos quando decide cancelar os serviços e obrigar a que o consumidor continue a pagar o mesmo, contra a vontade dele. É inadmissível que esta situação se mantenha, onde o consumidor nada pode fazer a não ser esperar que a nowo decida validar ou não o pedido de cancelamento dos serviços, especialmente quando nem sequer existe fidelização.

Mensagens (1)

Nowo

Para: A. C.

22/01/2019

Exmos. Senhores,Relativamente à reclamação abaixo apresentada, informamos que o cliente foi contatado no dia 22 de Janeiro de 2019, e a situação exposta foi esclarecida . Se existir alguma questão adicional poderá contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também ser utilizado o e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas. Com os melhores cumprimentos,Equipa de Satisfação de Cliente17-01-2019 17:25:56 - : From Date17-01-2019 17:25:56To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.ptCcSubject[SPAM] Reclamação: Cancelamento do contrato (CPTPT00584813-00) Reclamação: Cancelamento do contrato (CPTPT00584813-00) Condições gerais AVISO: A informação contida neste e-mail e ficheiros anexos são confidenciais e deverão ser lidos exclusivamente pela pessoa ou entidade a quem se dirigem. Se recebeu esta comunicação por engano, por favor, informe de imediato o remetente e apague a mensagem e os ficheiros anexos sem os ler, copiar, gravar, distribuir ou divulgar ou fazer qualquer outro uso da informação. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. Lembre-se da sua Responsabilidade Social Ambiental antes de decidir imprimir este e-mail. DISCLAIMER The information in this email is confidential and should only be read by the person or entity to whom it is addressed. If you have received this communication by mistake, please notify the sender and immediately delete the message and the attached files without reading, copying, recording, distributing, disseminating or making any other use of the information. It ´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message ´s content. Remember your Environmental Responsibility before deciding to print this email.


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