Exmos. Senhores,Tenho contrato celebrado com o Solinca a 01/11/2013, segundo informação do Solinca. Nunca tive mensalidades em falta durante este tempo até porque os pagamentos operavam por débito direto.A 8 de Outubro de 2015 enviei e-mail a declarar que pretendia cancelar o contrato e, assim sendo, Outubro seria o último mês de vigência do contrato, o qual cessava os seus efeitos no mês seguinte - em Novembro de 2015.Em resposta, sou informada pelo Solinca que só poderia cancelar o contrato mediante apresentação de atestado médico ou de declaração da entidade empregadora.Esta afirmação é errada e abusiva pois, como sei, independentemente do direito de resolução,o cliente tem sempre o direito à denúncia do contrato, a qual é livre e independente de justa causa. Informei assim o solinca nesse sentido, enviando as cláusulas do contrato e dando nota de que, pretendia a denúncia.No mês de Outubro já não utilizei os serviços do ginásio e por isso e como tinha comunicado logo no inicio do mês, confesso que tive alguma relutância em liquidar logo a inicio esta mensalidade. No entanto, como me informei entretanto que a denúncia deve operar com a antecedência de 30 dias e que no caso eu só tinha avisado, via e-mail, no dia 8 de Outubro, achei justo liquidar a totalidade da mensalidade de Outubro, no valor de 39,90 euros. Fiz isto também porque, o próprio solinca informou via e-mail (e-mail junto em anexo) que a denúncia só poderia operar com efeitos a 1 de Novembro se eu liquidasse a mensalidade de Outubro.Assim sendo e porque nunca quis ter nenhum pagamento em dívida com o clube, paguei o mês de Outubro e enviei comprovativo de pagamento via e-mail para o Solinca (mandatária e diretamente para a Sra. Sara Carvalho, com quem tinha diligenciado) e informei, mais uma vez e expressamente, que tendo regularizado esse pagamento não mais havia a liquidar e assim não mais pretendia usufruir dos serviços do Solinca e que portanto o contrato tinha cessado os seus efeitos para Novembro, como combinado e acordado com o próprio Solinca. Avisei expressamente que Outubro tinha sido o último mês.Ora, a 24 de Novembro de 2015 recebo novo e-mail da Sra. Sara Carvalho, funcionária do Solinca a solicitar o pagamento referente agora ao mês de Novembro, ignorando por completo a denúncia que já lhe tinha sido comunicada diretamente via e-mail há mais de um mês antes.Quantas vezes tenho de referir que é meu direito cancelar o contrato , livremente?! Quantas vezes e durante quando tempo tenho de informar por escrito que não pretendo mais usar os serviços até pararem de me solicitar mensalidades?Começo sinceramente a pensar que não é respeitada a minha decisão e não é retirado o meu nome do sistema propositadamente para alegarem que não procedi à denúncia, que o contrato renova e que portanto os valores são devidos... Começo seriamente a pensar que é estratagema do Solinca ignorar a vontade dos clientes e manter o vinculo para depois solicitar de imediato a cobrança dos valores.Felizmente todas as comunicações que fiz foram por escrito. Caso contrário teria ficado desprotegida, como acredito que muitos consumidores o fiquem.Não pretendo compensação monetária. Pretendo apenas que respeitem a minha decisão de não usufruir mais dos serviços e de cancelar o contrato e que não mais induzam em erro os clientes com o fundamento de que só é possivel deixar o clube mediante atestado médico ou declaração do empregador de alteração do local de trabalho quando, como se sabe, o cliente tem DIREITO a denunciar o contrato, sem necessidade de indicar motivo. Ao fim de tantos avisos a informar de que pretendia cancelar o contrato pretendo que parem, de uma vez por todas, de me cobrar mais mensalidades e respeitem a minha comunicação, eliminando o meu nome dos registos.Melhores cumprimentos,Diana Martins