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Cancelamento do contrato Negado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Qualidade

Reclamação

M. S.

Para: Medicare

24/06/2024

Exmos. Senhores, Fiz o contrato nº 501000094024 a 14/02/2021 com validade de 14/02/2022. O Plano que fiz foi o melhor que têm para oferecer. Paguei sempre as anuidades mas não usei o seguro muitas vezes. Desde de Dezembro até Fevereiro de 2024 precisei efetivamente dele e foi aí que me apercebi do fraco que é. Apregoam descontos brutais e colocam informação nada atual no site. Tivemos de fazer uma série de exames e paguei sempre muito. Nessa altura, liguei com o apoio cliente para demonstrar a minha insatisfação e disseram-me que sempre que precisasse de algum ato médico ou exame que teria de ligar com o apoio cliente e pedir ajuda. Foi o que fiz. Tivemos de realizar uma ressonância magnética e informaram-me que iria pagar 160€ numa clínica em Braga. Ao ligar com a clinica para agendar o exame informaram-me que a ressonância não estava coberta. Como o meu marido tinha muitas dores decidimos que para pagar 300€ mais valia fazer o exame em Guimarães. Foi o que fizemos. Com o desconto brutal da Medicare, pagamos 285€. Voltei a ligar com o apoio cliente a reportar a situação e aconselharam-me fazer um novo contrato de upgrade. Após várias tentativas de marcação de novos exames, sempre a ligar ao apoio cliente, percebemos que o plano de nada nos valia a não ser para gastar a mensalidade. Como o novo contrato ainda estava nos primeiros 14 dias enviei email a pedir o cancelamento. Ligaram-me e tentaram fazer-me mudar de ideias mas sem sucesso e a custo consegui que aceitassem o cancelamento. Começaram a ler o texto de cancelamento e qual não é o meu espanto quando o senhor do outro lado afirma que ao cancelar este contrato de upgrade que vigoraria de Maio/24 a Maio/25 o contrato anterior passava a estar ativo novamente com data de término em Fev/2025. Seguiu-se uma conversa longa em que pedi imensos esclarecimentos: - tinham 2 contratos ativos em meu nome? - em que momento me informaram - é legal o que estavam a fazer? Não me quis alongar e mal desliguei o telefone enviei email a indicar que pretendia o cancelamento imediato de qualquer contrato invocando: Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Responderam que o contrato estava assinado por mim. Pedi provas. Enviaram-me um contrato com data de término em 2022 que não estava assinado. Respondi novamente reforçando que pretendia o cancelamento imediato,. Responderam que o contrato estava validamente celebrado. Por sentir que agiram de má fé, uma vez que não têm nenhum contrato que termine em 2025 assinado por mim, estar completamente insatisfeita com o serviço e por ser um direito meu enquanto consumidora, agradeço que cancelem de uma vez por todas o contrato que tenho, com efeito a partir de Maio de 2025. Cumprimentos Marisa Silva


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