Exmos. Senhores,Na sequência do cancelamento do vooTP543 DUS-LIS com saída de Dusseldorf, no dia 27 de Fevereiro, às 6h00, de que tomei conhecimento através de mensagem unilateral de cancelamento e reagendamento de voo enviada pela TAP, para um novo voo, repartido por dois (LH2001 DUS-MUC a 28-02-23 8h25 e depois MUC-LIS a 28 Fev23 às 12h50) que chegava bastante mais tarde que o meu voo original, fui obrigada a encontrar um novo voo. O reagendamento feito, sem um contacto prévio, era totalmente incompatível com os meus compromissos profissionais. Por essa razão, contactei a TAP para perceber porque não poderia seguir no voo adquirido e que alternativas propunham que permitissem chegar a tempo dos referidos compromissos. O Voo que acabei por apanhar foi o voo que me foi indicado no decurso desse telefonema, com saída de Frankfurt. Durante todo o processo de contacto com os serviços da TAP não fui nunca informada acerca das razões que originaram o cancelamento do voo e/ou que não seriam pagas as despesas realizadas. À data a companhia conhecia o motivo de cancelamento e não me comunicou qualquer impossibilidade de ressarcimento de despesas por reagendamento. Foram apresentadas propostas sem nunca mencionar que quaisquer despesas seriam suportadas por mim.As decisões tomadas na aquisição do novo voo e despesas adicionais incorridas foram tomadas confiando de boa fé na informação que me foi facultada e propostas alternativas de voos, que me fizeram incorrer em despesas de elevado valor - 434,47€ pelo voo e 54,70€ pelo comboio. A informação não só não foi explícita como foi claramente omissa e condicionou a opção efetuada.Esta foi a resposta que obtive após reclamação efectuada aos serviços da TAP.'Gostaríamos de informar que ao adquirir o seu bilhete de avião, efetuou um contrato, que apenas compreende o transporte desde o ponto de partida, DUS, até ao aeroporto de chegada, LIS, excluindo as ligações com outros serviços.No Contrato de Transporte, a transportadora será responsável pelos riscos relacionados com a sua própria atividade de transporte, sendo que, o passageiro deve suportar os riscos relacionados com as razões pelas quais necessita de ser transportado e/ou serviços posteriores alheios a companhia aérea esses riscos não podem ser da responsabilidade da transportadora, razão pela qual não poderemos satisfazer o seu pedido de reembolso relativamente a sua nova reserva.'Exposto o caso, não consigo acreditar que nada me proteja enquanto consumidora no sentido de cobrir esta despesa. Escrevo com o intuito de pedir o apoio da DECO na resolução desta situação.Desde já, muito obrigada.Atentamente,Beatriz Silva