Boa tarde, Venho por este meio explicar o sucedido com a companhia aérea TAP Air Portugal. No dia 07 de novembro de 2022, foi-me enviado um e-mail informando-me que o voo que tinha para dia 30 de novembro tinha sido cancelado. A alternativa apresentada era superior a uma espera de 3h, sendo que o meu voo estava marcado para as 06:40h da manhã e a alternativa apresentada era às 11h. Para este mesmo dia, tinha comprado bilhetes para a Disneyland Paris para 6 pessoas, contando que o meu voo chegaria a Paris às 10h10 da manhã. Com a alteração que a TAP me propôs, iria perder o valor equivalente à entrada de 1 dia no Parque. Deste modo, tive de recorrer a outra companhia aérea, a Vueling, para comprar 6 bilhetes de avião no dia 8 de novembro. Sendo que se tratava de altura de feriados, o preço dos voos estava obviamente muito mais caros do que os bilhetes que comprei com a TAP no dia 7 de março de 2023. Ao ligar para a companhia aérea com o objetivo de perceber como deveria proceder para receber o reembolso. Foi-me dito que só poderia pedir o reembolso dos bilhetes no dia em que chegasse a Lisboa, para não me ser cancelado o voo de regresso e que, teria também direito a uma indemnização porque a companhia não me apresentou uma alternativa de voo num intervalo de 3h do meu voo original. Ou seja, deveria ter uma alternativa de voo que descolasse às 9h40 da manhã e a única alternativa era às 11h. Para além de ter de preencher 6 formulários de pedido de reembolso (correspondente a 6 bilhetes), tive ainda de preencher outro formulário para fazer a reclamação que me daria o direito a receber uma indemnização. A resposta a este pedido de indemnização só chegou no dia 15 de junho de 2023, dizendo o seguinte: Nos termos do Regulamento CE 261/2004, desde que seja feito um aviso a mais de 14 dias da viagem, não há lugar a indemnização no caso de cancelamento.Para além de nunca ter sido informada deste regulamento nas várias chamadas que fiz a pagar para o apoio ao cliente e das várias horas que estive em espera, vejo ainda o meu problema não resolvido, porque tive de comprar voos mais caros que não fora cobertos pela TAP. Gostaria de contar com o vosso apoio para a resolução desta situação, visto que não é aceitável uma companhia aérea descartar-se de responsabilidades, não apresentando alternativas válidas e ser ainda o cliente a ficar com o prejuízo da péssima capacidade de organização que a TAP apresenta.