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Cancelamento de Viagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

A. S.

Para: Edreams Portugal

19/09/2024

Exmos. Senhores, Efetuei uma reserva (17490164636) com vários voos escalados, e paguei um total de 1215.14€ na quarta feira, dia 3 de julho de 2024. Esta reserva foi feita, como já disse, com várias escalas e com várias companhias diferentes. Na viagem de ida não existiram erros, correu tudo super bem. No dia 12/07, recebi um e-mail da AJet, a cancelar a viagem de dia 08/08 de Istambul para Budapeste (viagem marcada para as 13h10, com chegada a Istambul pelas 14h20) [VF109 – Ref da Reserva 1CMAFE]. A Ajet remarcou de imediato este voo para o dia seguinte, 09/08 pelas 13h05. O grande problema aqui seria o voo que se encontraria depois à minha espera de Budapeste para Lisboa no dia 08/08 pelas 17h43, voo esse que nunca foi solucionado! Ora, ao receber esta informação fiquei assustada, enviei email para a companhia aérea a explicar a situação e dos vários emails que enviei nunca obtive qualquer resposta. Decidi ligar para a Edreams – dia 29/07, e foi-me dito que não existia qualquer mudança de planos no meu voo, ou qualquer tipo de cancelamento. Foi-me dito também nesse telefonema, que ficasse descansada, pois se houvesse um voo cancelado, a Edreams teria sempre acesso a essa informação. De salientar que fui acompanhando os voos APP Edreams e os voos continuavam todos intactos, como se não tivesse existido nenhuma alteração/cancelamento. Fiquei mais tranquila e viajei (estava tudo certo com as viagens de ida). Quando já me encontrava em Antalya-Turquia, no dia 07/08, não recebi qualquer informação sobre o voo cancelado, nem dispunha da hipótese de fazer o check in, como estava disponível em todos os outros voos que apanhei. Pedi ajuda à companhia aérea uma vez mais, que voltou a não responder e a Edreams, a única coisa que sabe fazer, em vez de ajudar o cliente, é desresponsabilizar-se completamente, e empurrar tudo para a companhia aérea! Estando nesta situação e super longe de casa, com compromissos em Portugal, tive de gastar mais 650€ e marcar um novo voo de regresso. Hoje, dia 12/08, primeiro dia útil em que me encontro em Portugal depois do sucedido, volto a contactar a Edreams, pois exijo ser reembolsada! Ouvi a mesma resposta de sempre – “tem de contactar a companhia aérea, pois trata-se de um voo de baixo custo” – ora, baixo custo é relativo! Paguei-vos 1215.14€! E também temos de deixar claro que a Ajet fez o trabalho dela perfeitamente: cancelou um voo e arranjou logo outro a seguir. A Ajet não tinha como saber que existia um voo a ser remarcado com outra companhia (Wizz Air), para gerir esta parte é que existe a Edreams, que teria de informar-me e teria de ajudar a agilizar uma solução. Relembro que liguei para a Edreams no dia 29/07, e foi-me dito que estava tudo bem com a minha reserva. Peço a vossa máxima atenção para esta reclamação, e peço-vos o bom senso de resolverem. Párem de me dizer que tenho de ser eu a reclamar o reembolso às companhias aéreas (com quem não consigo falar), e por favor assumam a vossa responsabilidade neste assunto. A Edreams foi a intermediária, comprei através deles porque confiei que estaria segura caso necessitasse de algum apoio mas foi uma desilusão. Ao dia de hoje (19/09), recebi um e-mail por parte da companhia Aérea, que indica aquilo que eu já sabia: uma vez que a viagem foi marcada através de uma agência de viagens, a mesma é que terá de me restituir o meu dinheiro. Hoje, voltei a abrir reclamação para a Edrems, que continua a dizer não ser a responsável pelo sucedido. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: A. S.

19/09/2024

Olá, obrigado por contatar conosco!Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível.Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados.Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/.E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf.Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão.Com os melhores cumprimentos,eDreams – Travel Experience Team3878017:195447

Assistência solicitada 19 setembro 2024

Edreams Portugal

Para: A. S.

14/10/2024

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team ​3878017:195447


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