Exmos. Senhores,
Aos dia 11 de Outubro de 2024, efetuei a compra de 2 (Dois) bilhetes, que faziam a ligação Lisboa, Portugal - Eindhoven, Países Baixos, com a empresa de aviação "Ryanair".
Os bilhetes pretendidos seriam para os voos escalados nos dias 21 de Novembro de 2024 (Lisboa-Eindhoven) e 27 de Novembro (Eindhoven-Lisboa).
No dia 13 de Novembro de 2024, tive a infelicidade de me lesionar no ombro esquerdo, sendo que tive de ir às Urgências no Hospital Garcia de Orta, Almada.
No passar dos dias que se adivinharam, um médico passou-me uma baixa médica impossibilitando-me de poder trabalhar até dia 29 de Novembro de 2024.
Por, até ao dia indicado, eu não estar apto por um médico para o exercício das minhas funções, bem como a 100% no que toca à minha saúde, não poderia viajar nas datas dos voos que se encontram explanados.
No presente dia, 17 de Novembro de 2024, entrei em contato co a linha de apoio no site oficial da Ryanair, tendo-me sido indicado que não teria direito a qualquer reembolso da parte da entidade se eu decidisse cancelar o voo.
Posto isto, e não tendo qualquer capacidade de contato com um empregado da empresa telefonicamente, senti-me imponente.
Faltando ainda alguns dias, decidi alterar a data do voo para outra altura, tendo efetuado um pagamento extra no valor de 126.80€ (cento e vinte e seis euros, e oitenta cêntimos).
Posteriormente, verifiquei a possibilidade de fazer um seguro e as vantagens do mesmo.
Nesse seguro, existe a possibilidade de um reembolso em caso de lesão, algo que não me foi mencionado na conversa, sendo que eu indiquei que estava lesionado e não poderia viajar.
Gostava de saber os moldes em que esta instituição trabalha, se fazem desinformação para com os clientes, não alertando as vantagens face ao momento que estão,.
E se também me vão reembolsar os valores que eu gastei tanto na primeira viagem, qual não irei realizar, se na segunda.
Por fim, deixo em foto, a página do seguro da Ryanair.
Cumprimentos.