Exmos. Senhores,
Comprei à Gotogate (agência intermediária) uma viagem na Turkish airlines para Ashgabat, Turquemenistão para viajar nos dias 14 de outubro (viagem de ida) a 23 de outubro (volta).
Sucede que as autoridades do Turquemenistão declinaram a concessão do meu visto, sem indicarem qualquer motivo.
Não me sendo assim possível viajar para este destino, contactei primeiro a Turkish airlines, que declinou qualquer responsabilidade para resolver o problema, remetendo-me para o intermediário (Gotogate), a quem adquiri o bilhete.
Contactada a Gotogate, declinou qualquer possibilidade de reembolso (porque o bilhete é não reembolsável, e o motivo previsto para a não realização da viagem é a não concessão de visto, que não é aceite como justificação)
Questionada sobre a possibilidade de emissão de um voucher para utilização em posterior viagem na Turkish airlines a Gotogate informou que apenas será possível alterar as datas, mas mantendo o destino.
Aconselhou também contactar a Turkish airlines que, por sua vez, já me havia remetido para a Gotogate como explicado acima.
Dado o montante elevado do bilhete (mais de 900 euros) e o tempo que ainda decorrerá até à realização da viagem (início a 14 de outubro) acho muito pouco razoável que quer a Gotogate, quer a Turkish airlines, não proporcionem ao cliente uma solução para este problema, que não passa, de resto, pelo reembolso do bilhete, tal como propus, uma vez que implica um considerável prejuízo financeiro por motivo que é alheio à minha vontade.
Cumprimentos.