Venho por este meio solicitar intervenção jurídica para a resolução de um problema com a EDP Comercial. Em Outubro de 2023, quando ainda era cliente da empresa, fui contatado por uma das suas colaboradoras no sentido de fazerem uma oferta de 6% de desconto na luz, algo que, de acordo com a colaboradora Ana Raquel, já devia estar a usufruir e por lapso, não estava. Durante a chamada foi falado muita coisa, como habitual neste tipo de chamadas, mas, em momento algum fui informado que esta campanha smart tinha um custo mensal e um período de fidelização associados. Foi-me perguntado se aceitava a campanha, disse que sim, ao que entendi ser a campanha, os 6% de desconto na luz. Quando verifiquei que a EDP Comercial estava a debitar 7,90€ da minha conta, estranhei e consultei a empresa na tentativa de entender o porquê daquele valor. Fui então informado wue era referente a um pack smart que tinha aderido em outubro. Ora, não tendo aderido a nenhum pack, solicitei à EDP o envio da gravação da chamada de dia 16 de Outubro de 2023. Recebi essa gravação e após ouvi-la, cuidadosamente, confirmei que não tinha aderido a nenhum pack, pois não me foi proposto nenhum pack com período de fidelização e mensalidade de 7,90€ (ou qualquer outro valor). Foi me oferecida uma campanha smart, que entedi ser os 6% de desconto na luz. Liguei diversas vezes para a EDP Comercial, onde apresentei a minha reclamação e solicitei a resolução deste contrato, que não fiz. Solicitei ainda que me demonstrassem em que período de tempo da chamada me foi apresentado as condições desse contrato, nomeadamente o valor do mesmo e a fidelização obrigatória. Informaram-me que a questão ainda estava em análise. Até à data não recebi qualquer informação por parte da EDP Comercial, mas o certo é que essa empressa tem debitado, mensalmente, da minha conta o valor de 7.90€. Considerando que não é certa, nem ética a postura da EDP, e considerando ainda que não estou a conseguir resolver o assunto, solicito aqui o apoio dos vossos juristas para cancelar este plano/contrato e conseguir a devolução do valor já pago pelo mesmo.Grato pela atenção.Cumprimentos Nuno Caeiro